7 maneiras de economizar em seus móveis planejados

Os móveis planejados é um investimento que considero de extrema necessidade em nosso lar, com ele conseguimos deixar o ambiente confortável, funcional e ainda, bonito.

Mas com tanto valor agregado em um produto, é normal que o preço também seja elevado, mas existem muitas possibilidades de economizarmos em nosso lar e ainda assim, deixar nossa casa linda.

Por isso separei aqui 7 dicas para conseguir economizar. 

1- Economizando aqui para investir ali.

O painel de TV não precisa ser caro para ser lindo, você pode fazer um painel ripado de 15 mil reais, ou apenas um rack ou um painel liso de 3 mil reais por exemplo, e investir o restante em móveis que deixará sua casa organizada, como os armários de cozinha e quartos. A televisão direto na parede é uma ótima opção de economia, você pode ter uma TV smart e colocar uma tomada atrás dela para não deixar fios aparentes, ou até mesmo, fazer um duto embutido na parede para esconder a fiação.

Imagem não autoral – Fonte: pinterest

2- Escolhendo os acabamentos

Acabamento laqueado, com brilho, vidro e espelho podem onerar até 3 vezes mais do que uma chapa de mdf convencional, e mesmo com opções mais baratas, conseguimos deixar uma casa linda e sofisticada.

projeto autoral

3- Painel ripado

Sei que muitos sonham com o famoso painel ripado, mas devido a quantidade de material e complexidade na mão de obra para faze-lo, ele é um elemento que pode aumentar e muito o custo de um móvel, mas podemos usa-los de forma estratégica como uma faixa apenas, sendo ela na horizontal ou na vertical como as imagens a baixo.

Projeto autoral

4- Portas de giro, portas basculantes ou portas de correr.

Uma coisa que poucos se atentam no momento de criar o projeto dos móveis são nas ferragens, enquanto uma porta de correr precisa de trilho e rodanas, uma porta basculante precisa do pistão e dobradiças, a porta de giro precisa apenas das dobradiças. Com isso, podemos optar por portas de giro se o foco for economia.

5- Gavetas e prateleiras.

As gavetas além de utilizar mais material, ainda requer corrediças que oneram mais no móvel, em relação as prateleiras por exemplo. Por mais que saibamos que as gavetas são muito funcionais, podemos usar apenas a quantidade que achamos necessário e trabalhar com mais prateleiras e cabides dentro dos armários.

6- puxadores

Na tentativa de economizar com os puxadores, muitos optam pelos mais baratos, deixando a beleza de lado, porém existem opções para economizar e ainda deixar o armário bonito. Uma opção que gosto de utilizar em meus projetos são os puxadores passantes, onde a porta passa um pouco do limite, possibilitando a pegada para abertura, sem necessariamente precisar de um puxador.

Foto de A Mão Do Homem Se Abre Um Armário De Suspensão Moderno Para Uma Cozinha Sem Puxadores Das Portas e mais fotos de stock de Adulto - iStock

imagem não autoral – Fonte: pinterest

7- Quanto menos coisas, menos armários. 

Que tal ter em casa somente o necessário? Nem sempre precisamos de armários aéreos, podemos substitui-los por prateleiras apenas e potes organizadores, deixando apenas o que for necessário na parte de baixo do armário.

imagem não autoral – Fonte: pinterest

E claro, não abra mão de um bom projeto feito com designer ou arquiteto, onde nós profissionais entenderemos quanto está disposto a investir e quais são suas necessidades, para criarmos um projeto que caberá em seu bolso te oferecendo conforto e organização em seu lar.

E se você quiser aprender ainda mais, te convido a me acompanhar também nas minhas redes sociais onde estou sempre dando dicas como essas por lá.
@fabifranco.arq.

Obrigada pela leitura, espero ter contribuído de alguma forma, até a próxima.

1 thoughts on “7 maneiras de economizar em seus móveis planejados

  1. Angélica Fatureto says:

    Excelentes dicas! Muitas vezes deixamos de planejar os móveis pois a maioria dos projetos é muito rebuscada. Com suas dicas, podemos realizar os nossos sonhos e com muito bom gosto!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *