DICAS DE UM COACH PARA ENTREVISTA DE EMPREGO

A entrevista de emprego é uma importante etapa para a contratação em uma empresa. É através dela que o indivíduo se apresenta e mostra suas competências profissionais, psicológicas, comportamentais e intelectuais.

Apesar do curriculum ser avaliado antecipadamente é na entrevista, no “cara-a-cara” que determina a conquista da vaga desejada.

Geralmente a equipe de RH, ou melhor, o recrutador avalia todas as capacidades do indivíduo analisando criticamente se estas atendem a empresa. Saber se diferenciar frente aos demais concorrentes é o que determinará a contratação ou não.

Para você sair bem nesta oportunidade preparei algumas dicas:

– Preparação: Estude, pesquise sobre a vaga e a empresa. Saber os valores, missão e objetivos da empresa demonstra seu interesse em fazer parte do grupo. É importante saber a história da empresa, dos produtos e serviços prestados por ela. Em algum momento da entrevista você deverá falar sobre o assunto.

– Analise seu próprio curriculum: Na entrevista de emprego você deverá falar sobre sua trajetória profissional de forma objetiva e atrativa ao seu entrevistador. Conhece aquele ditado “vender o peixe”, é sobre isso. Ali o produto será você. Precisa se “vender” de forma atrativa.

Pontualidade: Nunca se atrase para uma entrevista de emprego ou para qualquer etapa do processo seletivo. Atraso demonstra falta de disciplina, de falta de organização e planejamento de rotina. Um atraso qualquer irá refletir de forma negativa neste processo.

– Vestimenta: O visual é fundamental para sua apresentação. Vista-se de forma adequada para o ambiente e ocasião. Cuidado com excesso de maquiagem e de perfume.

Comunicação não verbal: Saiba que 55% da nossa comunicação são feitas através de gestos, postura corporal e expressões faciais. Não deixe ninguém perceber seu nervosismo e seja discreto em seus movimentos. Tente ser você de forma natural.

– Inteligência emocional: Este é o principal item. Saber ter domínio sobre seu corpo, suas ações e seus pensamentos te colocará a frente de outros candidatos. Neste quesito, um profissional de caoch pode te ajudar, pois, te conduzirá a fortalecer e desenvolver habilidades que já possui e não domina.

Essas são apenas algumas dicas para que você tenha um bom desempenho. Confie em você e nas suas capacidades. Tudo dará certo!

Acredite e será sucedido no que se propor.

Fonte: https://www.unicesumar.edu.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *