Desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior é eleito presidente do TJMG para o biênio 2024/2026

Também foram anunciados os demais integrantes da Direção, do Órgão Especial e do Conselho da Magistratura

O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, presidente eleito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Crédito: Juarez Rodrigues-TJMG)

O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, atual corregedor-geral de Justiça, foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para o biênio 2024-2026, na segunda-feira, dia 24 de abril, durante Sessão Especial do Tribunal Pleno. A cerimônia de posse será no dia 1º de julho, às 17h, no Palácio das Artes.

A votação, de forma presencial e remota, transmitida ao vivo pelo canal do TJMG no Youtube, elegeu o 56º presidente nos 150 anos de existência da Corte mineira, criada pelo Decreto Imperial de 6 de agosto de 1873.

Também foram eleitos para os cargos de Direção os seguintes desembargadores (as):

  • Primeiro vice-presidente – Desembargador Marcos Lincoln dos Santos
  • Segundo vice-presidente – Desembargador Saulo Versiani Penna
  • Terceiro vice-presidente – Desembargador Rogério Medeiros
  • Corregedor-Geral de Justiça – Desembargador Estevão Lucchesi
  • Vice-Corregedora-Geral de Justiça – Desembargadora Kárin Emmerich
    Eleição para o biênio 2024/2026 foi realizada nesta segunda-feira 22/04, no Tribunal Pleno do TJMG (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

    Segundo escrutínio

    Foi necessária a realização de segundo escrutínio, iniciado às 14h45, para os cargos de Presidente e Corregedor-Geral de Justiça já que, na primeira votação, nenhum candidato obteve a maioria dos votos.

    Terminada essa etapa de votação, o presidente José Arthur Filho proclamou os resultados. O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior foi eleito presidente do TJMG com 77 votos. O desembargador Maurício Torres obteve 72 votos.

    Já para corregedor-geral de Justiça foi eleito, também no segundo escrutínio, o desembargador Estevão Lucchesi com 82 votos. O desembargador Raimundo Messias Júnior obteve 64 votos.

     

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *