Segurança das próteses mamárias

A evolução das próteses de silicone e a importância de escolher um material de qualidade

A cada dia que passa, as mulheres tomam mais consciência sobre a segurança das próteses de silicone e, com isso, buscam profissionais qualificados que garantem o uso de materiais seguros para realizar o procedimento que mantem o conforto, a qualidade e o sucesso pós cirúrgicos.  

Os implantes mamários foram desenvolvidos na década de 60 pelos cirurgiões Frank Gerow e Thomas Cronin, e, desde então, o procedimento é estudado incansavelmente para oferecer, cada vez mais, um resultado que se aproxime ou supere as expectativas das pacientes.

No Brasil, a primeira implantação de uma prótese mamária foi em 1961 e, atualmente, é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Essa alta demanda para realização dos procedimentos forçou a evolução do silicone e trouxe novas exigências referente a qualidade, o tamanho, os métodos e as formas de implantar.

Antigamente, o tempo máximo que um cirurgião recomendava para a realização de um novo procedimento para trocar a prótese era de 10 anos. Com a evolução do material usado na fabricação das novas próteses permite que o paciente permaneça com a mesma por tempo indefinido. “Atualmente, com a quantidade de barreiras, a qualidade e proteção é muito maior. Como exemplo, sempre destaco o gel coesivo que não se espalha no corpo caso tenha um rompimento de alguma ou de todas as camadas de segurança do gel”, afirmou Dr. Vinícius Freitas, especialista em cirurgia plástica.

Dr. Vinícius vem construindo uma trajetória respeitada em toda a região e um dos principais motivos da grande procura para a realização do procedimento, é a confiança e a segurança que ele transmite no pré e pós cirúrgico.

Lembrem-se: a escolha de um profissional qualificado vai muito além da estética. É importante se orientar e procurar um especialista que corresponda a todos as critérios de exigência que uma cirurgia plástica necessita. Além disso, também é necessário buscar informações sobre os materiais que são utilizados, o local que o procedimento será feito.

Prepare-se para se informar e inspirar com um dos melhores da área!

Redação Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *