Orgasmo Feminino

Fonte Imagem: Google

Nos últimos anos a valorização feminina tem crescido e tendo sua importância reconhecida, que na minha opinião demorou muito para acontecer, hoje os movimentos chamados feministas tem ganhado destaque em todas as áreas da sociedade, claro que ainda tem muita coisa para acontecer e colocar o “universo feminino” em seu lugar, ou seja a mulher tem que ser cada vez mais valorizada, os tabus precisam e necessitam serem derrubados, o preconceito combatido, a intolerância erradicada e a violência ser tratada com punição.

E dentro de vários assuntos que envolve as mulheres, a sexualidade também precisa de ter seu destaque, como disse já se avançou muito, mas ainda temos um longo caminho pela frente e na nossa conversa de hoje, gostaria de tratar sobre o orgasmo feminino.

Uma pesquisa feita por uma Universidade de São Paulo mostrou que cerca de 56% das mulheres têm algum tipo de dificuldade de chegar ao orgasmo e entre esse percentual uma grande parcela, 67% responderam que sentem dificuldade para ficarem excitadas, mesmo sendo uma pesquisa feita como amostragem, os números surpreendem pensando que a população feminina no Brasil é cerca de 52,8%, ou seja uma grande parte da população do Brasil tem algum tipo de dificuldade na hora do orgasmo.

O orgasmo pode proporcionar diversos benefícios à saúde do indivíduo e para a mulher em especial pode diminuir as dores menstruais, aumenta a imunidade, alivia o estresse e outros benefícios.

Mas o que é o orgasmo feminino? Essa pergunta, por incrível que pareça, tem sido feita por muitas mulheres por não conhecerem seu corpo e/ou nunca ter experimentado de fato um verdadeiro orgasmo, então vamos tentar explicar de uma maneira bem resumida.

O orgasmo feminino é o ápice do momento de prazer, que acontece durante o ato sexual, o orgasmo se apresenta como um pico muito rápido de excitação sendo seguido ou não pela ejaculação feminina, e com a rápida queda na sensação do prazer, essa sensação pode durar de 5 a 20 segundos e com as contrações musculares causam a expulsão de líquido através da vagina onde é caracterizado a ejaculação feminina.

Como se sabe, o orgasmo feminino demora mais que o orgasmo masculino, pois o órgão sexual feminino precisa receber cerca de 200 ml de sangue para ficar no auge da excitação e no homem cerca de 10 ml, então homens, sejamos pacientes….

O orgasmo feminino não precisa necessariamente da penetração, pois a estimulação do clitóris é a “chave” para o estimulo da excitação feminina, pesquisas demonstram que cerca de 16% das mulheres chegam ao orgasmo através somente da penetração.

A mulher pode variar os tipos de prazer, podendo incluir orgasmos intensos ou múltiplos, só depende da intensidade e duração do estímulo, e mesmo assim todos possuem origens diferentes e podem se manifestar de formas distintas, os mais conhecidos são o orgasmo clitoriano e o vaginal, mas é bom deixar claro que eles não se limitam aos órgãos genitais.

No caso do orgasmo clitoriano, que ocorre através do estímulo do clitóris, seja em uma posição sexual que favoreça o contato com o clitóris, seja através da masturbação onde o estimulo do clitóris é mais intenso, pois é a zona erógena de maior sensibilidade nas mulheres e quando chega ao orgasmo ele se retrai, e no que se chama “ponto G”, que fica localizado dentro da vagina, acontece maior vascularização e aumento da sensação de excitação, levando ao orgasmo clitoriano.

Já o orgasmo vaginal, ocorre quando a penetração vai na parte mais profunda da vagina, alguns especialistas afirmam que esse tipo de orgasmo não deixa de ser clitoriano, pois é de conhecimento que o clitóris possui uma parte interna não se dá para ver.

Como disse, existem várias formas de se chegar ao orgasmo, como bico dos seios, massagens, sexo anal e oral e até mesmo através de um bom “amasso”.

Chegar ao orgasmo não precisa ser uma corrida, uma disputa ou algo para você ficar preocupada, para sentir prazer é preciso estar bem com você mesma e com a pessoa com quem está se relacionando, sem pressão e claro sempre dentro do seu limite, conheça seu corpo e converse com seu parceiro.

Quero terminar lembrando que o orgasmo é algo físico, que acontece com o corpo, porém a mente tem uma influência enorme em todo o processo, se você tem alguma desconfiança sobre a sua vida sexual, procure um profissional, não deixe a dúvida ter a direção da sua vida, principalmente nesta área, seja feliz!

Um cheiro!

Beto Pinheiro

@betocpinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *