Longevidade: estratégias para viver bem e feliz

Longevidade é um tema que a cada dia se torna mais expressivo em todo mundo. E quem nã deseja viver mais e bem, não é mesmo?!  Sabe-se que viver na terceira idade com saúde é fruto de atitudes preventivas e intervencionistas. É preciso começar bem cedo e pensar em como atrasar o relógio biológico para se ter mais tempo e qualidade de vida.

São as ações antecipadas que permitirão com que o indivíduo evite ou minimize as doenças, limitações físicas estabelecendo pilares do famoso antienvelhecimento. E assim, com ações antecipadas, a expectativa de vida aumenta ano após ano em nosso país.

É fato que as pessoas estão mais antenadas com relação a saúde se comparado a décadas anteriores. O mercado de alimentos naturais e de suplementos depois da pandemia COVID-19, aumentou expressivamente, pois, a população despertou para os cuidados com o corpo e mente.

Falando em dicas, vamos começar por esta: comer bem. Isso significa se alimentar melhor, evitando e/ou reduzindo açucares, comidas fast food, enlatados, industrializados afim de consumir mais vegetais e frutas.

Praticar atividades físicas constantemente garante um bom funcionamento do organismo mantendo sempre o peso e acelerando o metabolismo permite que o corpo esteja em constante movimento.

Dormir bem ao longo da vida também é fundamental, afinal é através do sono que o organismo se autorregula, fortalecendo o sistema imunológico e regulando a memória, estresse entre outras.

Fonte: https://vitacheckup.com.br/

Mas conforme dicas de pessoas que adentraram na terceira idade felizes e dispostos a dicas são ainda mais diretas:

– Pratique atividades que lhe dão prazer tais como yoga, meditação, atividades ao ar livre, leituras, jardinagem, pintura, etc… essas atividades irão alimentar seu sentimento de prazer, autoestima e contentamento.

– Cultive boas relações: isso engloba relacionamentos íntimos e também com amigos, vizinhos entre outros. Segundo pesquisadores, os relacionamentos positivos são a maior fonte de bem-estar e de vida longa.

– Ter sentido para a vida: Ter um propósito e algo para se apegar na vida e ao seu crescimento, faz com que a pessoa se sinta sempre produtiva e com objetivos. Este movimento pode ser através de ações, espiritualidade entre outros.

– Celebrar todas as conquistas da vida: comemorar todos os ganhos, realizações, pequenas rotinas e ganhos do dia-a-dia, faz com que os níveis de hormônios no organismo se mantenham em níveis equilibrados.

Diante destas dicas, percebe-se que buscar qualidade de vida o quanto antes faz a diferença ao longo dos anos. Isso traz felicidade e o corpo agradece, permitindo que a longevidade venha acompanhada de muitos pontos positivos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *