Vestir se bem pode torná-la mais produtiva!

Nossa imagem é fundamental, pois nos apresenta ao mundo. No entanto, investir na aparência é necessário e vai além. Não se trata apenas da vestimenta, mas do comportamento e comunicação que transmitimos. Como você se apresenta pode te abrir portas ou fechá-las, principalmente no meio profissional.

Quem nunca saiu de casa dizendo “vou só ali e nem preciso de me arrumar”, então sai com aquela roupa surrada que geralmente fica em casa e no meio do caminho encontra alguém que te deixa constrangida (o)? É justamente sobre este ponto que quero falar. A maneira como você se apresenta é determinante para sua autoestima e confiança.

As pessoas que se vestem intencionalmente geralmente apresentavam uma melhor postura na forma como se expressar, tem mais autoconfiança, sente-se mais seguro e conseguem atingir melhores resultados. Num mundo tão competitivo, julgador, de interpretações e de vivências múltiplas, usarmos a imagem ao nosso favor é fundamental.

Sabemos que não devemos ir a uma igreja ou ao trabalho nos vestindo como se fossemos para um clube ou praia. Ou ficar em casa, como se tivéssemos indo para uma festa de confraternização. Sim, saber identificar o lugar, o espaço em que iremos é básico para um planejamento.

O planejamento é bem-vindo em todos os âmbitos de nossas vidas e no guarda-roupa não é diferente. Saber aplicá-lo fará com que ganhe mais tempo (recurso cada vez mais escasso) para investir em outros valores e necessidades que a mulher atual tem que desempenhar.

Separei algumas dicas para você. Vamos lá!

  • Invista num guarda-roupa inteligente, que faça sentido para você. Isso é investir na sua autoestima. O que está bem por dentro refletirá por fora e automaticamente, nas demais funções que temos que administrar.
  • Planeje, prepare com antecedência, organize os lugares que frequentará e estruture suas vestimentas de acordo com objetivo de como deseja se sentir.
  • Invista em qualidade: Escolha bons tecidos, bons acabamentos e cortes. Não adianta usar tendências que não lhe caem bem.
  • Quantidade de peças: Invista em peças das partes superiores do que inferiores. Geralmente são 3 peças superiores para 1 peça inferior. Aproveite as diversas formas de usá-las. Seja criativo.
  • Acessórios: Fazem diferença nos looks. Conseguem transformar e modificam a intenção da pessoa ao usar para um determinado tipo de evento. Uma troca de sapato, bolsas, anéis, brincos, lenços enriquecem qualquer look. Deve se ter atenção às proporções corporais.
  • O rosto é um elemento importante: Privilegie esta parte com muito cuidado. Analise seu cabelo, sobrancelhas, dentes, pele e como você os arruma. Lembre-se de que através dele que usamos as nossas expressões não verbais. Saber usar e projetar nossa imagem de forma assertiva, gera uma vida mais produtiva e garante uma diferenciação no universo pessoal e profissional.
  • Tenha significado: Tenha o que te faz feliz. Se experimentou, tentou e não gerou felicidade elimine sem dor na consciência. Descarte o que não te faz sentir bem vestida e adequada ao que quer transmitir.

O que está bem por dentro refletirá por fora e automaticamente, nas demais funções que temos que administrar.

Lembrem-se nossa imagem não é composta somente pela aparência. É também comportamento e comunicação.

Saber quem você é, a vida que você leva, quais as suas intenções, prioridades, objetivos e quais ferramentas usar, ajudará você a projetar uma imagem de competência e sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *