Acessórios ou obra de arte?

A 26ª edição do Minas Trend contou com 34 marcas de joias e bijuterias

Não são apenas as roupas que têm papel importante na moda, afinal de contas cada detalhe de um look conta uma história e representa algo muito significativo. É por isso que o Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ourivesarias, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias no Estado de Minas Gerais (Sindijoias) e Associação dos Joalheiros, Empresários de Pedras Preciosas, Relógios e Bijuterias de Minas Gerais (Ajomig) sempre marcam presença no Minas Trend.

Em 2021, o evento contou com 34 marcas de joias e bijuterias que fazem um trabalho delicado, transformando acessórios em verdadeiras obras de arte. É com a ideia de que a moda vai muito além de algo visual que a marca mineira Armajon Biojoias apresentou um mix de peças de tirar o fôlego.

Uma das coleções da marca leva o nome de Florescer, inspirada na natureza. “Além de fundamental para nossa sobrevivência, nos oferece elementos que traduzem o sentido do nosso existir. Contemplar seus ciclos, sua beleza e encantos, nos permite renascer e florescer junto com ela. Para torná-la [a coleção] realidade, foram utilizadas como matérias primas duas espécies de flores de nossa flora: Sempre-Viva (Helichrysum bracteatum) e Ixora (Ixora coccínea), cada uma com sua beleza singular”, afirmou Isabel Ribeiro, responsável pela marca.

Foto: Divulgação – Legenda: Peças da Armajon Biojoias
Foto: Divulgação – Legenda: Peças da Armajon Biojoias

Participando pela 4ª vez da feira, Isabel diz que o local é ideal para lançamento de novas coleções. “O Minas Trend nos possibilita conectar com marcas e lojistas do Brasil e do exterior. Por ser uma feira de tendências e negócios, é o espaço ideal para o lançamento de nossas coleções”.

O evento também abre espaço para novas marcas, como é o caso da Tilasm, que significa “talismã” em árabe, e participou pela primeira vez do Minas Trend. Denise Gebrim, influenciadora, e Amanda Tayar, fundadora da marca, levaram para a feira a coleção Santé, pensada para representa o momento em que a humanidade vive. Por isso, as peças criadas são leves, com design orgânico e meditadas com intenção de proteção e saúde a quem for usar. Na outra coleção, a “la vie est belle”, a marca levou um pouco da arte, arquitetura e mistérios de Paris para os acessórios.

Foto: Divulgação – Legenda: Peças da Tilasm
Foto: Divulgação – Legenda: Peças da Tilasm

De acordo com Manoel Pereira Bernardes, presidente do Sindijoias-MG e diretor de desenvolvimento de produto e de comunicação da Manoel Bernardes, o Minas Trend é uma vitrine para o que está vindo de tendências em acessórios.

“Nosso objetivo é de um mix que reflita originalidade, valor agregado e um olhar múltiplo. E para isso escolhemos as melhores marcas, mineiras ou não. O importante é que o varejista tenha uma oferta significativa que atenda às suas expectativas”, concluiu Manoel.

Darah Gomes

Jornalista

MBA em Direção Criativa de Moda

Consultora de Imagem & Estilo

Instrutora do curso de Jornalismo de Moda

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