Família x pandemia

Família x pandemia

Família x pandemia

Família x pandemia

A chegada desse novo tempo pôde nos trazer uma grande diversidade de sentimentos

Vocês perceberam em alguns momentos, nesse tempo de pandemia, como foi difícil conviver com os nossos familiares em casa?! É preciso aproveitar o tempo presente e essa oportunidade como se fosse um presente, sem ansiedade, expectativas, arrependimentos ou culpas. Alimentar angústias do que ainda não vivemos ainda, para quê? É preciso buscar e viver a vida que merecemos, com leveza, paz e felicidade plena. É preciso querer, fazer e cumprir! Chega de perder tempo, lamentando ou culpando a situação. Vamos nos presentear com o melhor tempo de nossas vidas, com nossos familiares, em nossas casas, que hoje são nossas trincheiras sagradas.

De repente, a família e os lares se tornaram as coisas mais importante de nossas vidas. Os bens materiais, antes muito desejados, parecem não servir mais para nada, porque não temos onde exibi-los e percebemos que não são mais prioridade.

Nesse momento, refletindo e pensando como a vida mudou, vejo que precisamos focar e enxergar o que temos mais de importante nesse mundo, que é a família. Ela é o nosso bem mais precioso.

A chegada desse novo tempo pôde nos trazer uma grande diversidade de sentimentos. Aos que tiveram um bom ano, o otimismo pôde ganhar mais força, com a expectativa de que o próximo ano continuasse no mesmo caminho. Já os que atravessaram muitas dificuldades, recebem uma nova chance de deixar os problemas no passado e renovar a esperança, para um futuro mais agradável ou até se reinventar diante da situação.

Passar por um ano difícil não é exclusividade de poucas famílias. Seja qual for o motivo, as adversidades acompanham a vida de muita gente, e não é uma tarefa muito fácil abraçar a positividade quando estamos passando por tantas adversidades.

Mas, se pensarmos em como as coisas ficam mais tranquilas e boas quando focamos as nossas forças nas partes boas da vida, talvez o otimismo faça parte de uma porção maior do nosso tempo.

Vamos manter a esperança renovada, com espaço livre para a felicidade, nos afastando cada vez mais de tudo que trouxer tristeza ou atrapalhar a nossa prosperidade, só assim poderemos ser verdadeiramente felizes e completos. Vibrar nessa frequência, faz toda a diferença. E Isso sim, eu #achochic!

Família x pandemia

Silvia Vilela

Influenciadora Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *