
A Prefeitura de Uberlândia, junto ao Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, deliberou, em reunião nesta terça-feira, 4, novas alterações na abertura escalonada dentro do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas. As principais mudanças são no horário do comércio, que foi flexibilizado. As alterações entram em vigor na próxima quinta-feira, 6.
Com a nova medida, o toque de recolher passa a ser das 23h às 5h. O transporte público está autorizado a funcionar diariamente das 5h às 22h. Para supermercados, hipermercados, mercearias, açougues, peixarias e congêneres, distribuidoras e depósitos de bebidas, padarias, além de restaurantes, pizzaria, sorveterias, bares, lanchonetes e congêneres, fica permitido o funcionamento até 21h de segunda a sexta, com diferenças nos horários de operação, conforme o tipo de atividades, para fim de semana e feriados.
O comércio varejista poderá abrir das 9h às 18h de segunda a sábado, já os shoppings estão liberados para abrir das 12h às 21h de segunda a sexta. Fica liberada a realização de atividades físicas em academias, quadras, campos, centros de treinamento, exclusivamente para práticas esportivas, das 6h às 21h.
O Comitê poderá, a qualquer momento, de forma extraordinária, promover alterações nas medidas, conforme evolução dos indicadores. Todas as informações podem ser encontradas aqui. A decisão passa a valer a partir da próxima quinta-feira, 6, e foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município desta terça-feira (4). Com as alterações, também ficam definidas novas normas de biossegurança (veja aqui).
Saiba mais sobre a Covid-19 em Uberlândia
Uberlândia recebe quase 20 mil doses de vacinas contra Covid-19
Uberlândia permanecerá na Fase Intermediária pelo menos até o dia 7 de maio
Justiça suspende toque de recolher em Uberlândia