
Após 100 dias de programa, o Big Brother Brasil 21 finalmente tem o ganhador da edição. Conforme previsto pela maioria das enquetes desde as primeiras semanas, a sister Juliette Freire foi a grande vencedora com 90,15% dos votos. Ela estava concorrendo ao primeiro lugar junto com o cantor Fiuk, que ficou em terceiro lugar, e a influenciadora Camilla de Lucas, que recebeu 5,23% dos votos e ficou na segunda posição.
A trajetória da campeã começou bem, mas caiu logo depois. Ela entrou no programa imunizada por votação do público e ficou separada da maioria dos brothers. Assim que entrou na casa oficial do BBB, a jovem enfrentou problemas para se integrar aos grupos e acabou sendo excluída. “Fui do céu ao inferno”, disse Juliette sobre os primeiros dias de confinamento. Após quase um mês de jogo, a maquiadora finalmente conseguiu se encontrar e fez amizade com Gil do Vigor e Sarah Andrade, formando o G3.
O público se surpreendeu negativamente com Sarah, quando a ex-sister começou a falar mal de Juliette, desfazendo assim o tão amado G3. Ela e Gilberto se afastaram de Juliette e se aproximaram da dupla Rodolffo e Caio. Foi nesse momento que a campeã esteve mais próxima de Camilla de Lucas, Viih Tube e Carla, que foram grandes aliadas da paraibana na casa.
O sucesso de Juliette foi tão grande que a sister se tornou a 2ª participante do Big Brother Brasil mais seguida no Brasil, ganhando até de Grazi Massafera e Rafa Kalimann, mas perdendo o posto de 1º lugar para apresentadora Sabrina Sato, que participou da 3ª edição do reality show. Outro marco da maquiadora enquanto estava dentro do BBB foi ter a foto mais rápida da história a ter 1 milhão de curtidas no Instagram, tendo alcançado o número em apenas 6 minutos. O post foi feito em agradecimento de quando a sister voltou do paredão contra Sarah Andrade e Rodolffo, no qual a ex-aliada de Juliette foi eliminada.
O fenômeno Juliette
Juliette Freire conquistou o coração de, pelo menos, 23 milhões de brasileiros. Um levantamento de dados feito pela Decode, empresa de dados e client aquisition, mostra a ascensão meteórica e recordista entre todas as edições do reality show brasileiro da paraibana. Sua página no Instagram alcançou a 30ª posição do ranking de influenciadores por engajamento do Instagram no Brasil e, apenas 15 dias depois, conquistou a 15ª posição, segundo o Hypeauditor.
O crescimento dos perfis que seguem a participante equivale a 14.074% entre o início do programa e o dia 15 de abril, já que, no dia 25 de janeiro, Juliette Freire era seguida por, aproximadamente, 3 mil pessoas na rede social de fotos. Enquanto isso, Viih Tube, a BBB que detinha o maior número de seguidores antes de entrar na casa, teve um aumento de apenas 13% nesses quase 3 meses de programa.
Saiba mais
Gil é eliminado do BBB 21 e passa a madrugada revigorando o visual
Pocah é eliminada com 73,16% dos votos e é pedida em casamento fora do BBB21
Sarah Andrade e mãe de Viih Tube do BBB 21 se encontram em clínica de estética
Rodolffo é investigado por suspeita de racismo no BBB21
Perfis falsos de participantes do BBB já enganam mais de 300 mil nas redes sociais
Fiuk retoma carreira musical durante BBB
Pingback: Juliette Freire é embaixadora de marca de maquiagem brasileira | Revista Soberana