Mulher Mãe, Mãe Mulher.

Fonte Imagem Google

Sem sobras de dúvidas que o universo feminino é um dos assuntos que são mais debatidos nos últimos anos, e com toda razão de ser, por muitos e muitos anos as mulheres foram subjugadas e colocadas à margem da sociedade.

A mulher tem ocupado seu espaço, crescido no mercado de trabalho, sendo reconhecido seus direitos, cada dia mais sendo destaque na sociedade, contudo isso a mulher ainda continua tendo seus desafios, suas demandas e lutas que ainda estão longe de serem vencidas.

Vocês, mulheres, tem várias qualidades que temos que admirar, a própria sociedade impõe condições pesadas sobre o universo feminino, a jornada dupla, ou até mesmo tripla, um padrão de beleza que é quase impossível de ser alcançada, uma exigência grande para que a mulher precise mostrar o seu valor.

Mas quero destacar das muitas qualidades que a mulher tem é a possibilidade de poder gerar filhos, uma dádiva única e com toda certeza muito especial para a mulher que tem a capacidade de poder gerar outra vida, é algo fantástico e divino.

No domingo é o dia das Mães, e quero aqui falar da importância da mulher mãe e da mãe mulher, e com isso gostaria de fazer uma pergunta a você mulher que é mãe.

Você vê a importância de se resgatar a mulher além da mãe? É aceitável que no turbilhão da maternidade, existe uma grande facilidade de se perder no meio às demandas e expectativas que cercam esse papel tão importante na vida de uma mulher, porém, é fundamental lembrar que a maternidade é uma parte da vida, e não a única identidade feminina. É possível viver uma maternidade saudável e equilibrada, conciliando as demandas da maternidade com as necessidades e desejos pessoais.

Vale salientar que, antes de ser mãe, você é uma mulher com necessidades e desejos próprios, por isso, reserve alguns minutos logo no início do dia para se dedicar a si mesma, mesmo tendo um tempo muito corrido, tire um tempo para um banho um pouco mais demorado, uma meditação, tomar uma xicara de café ou chá com calma, o tempo não pode ser o senhor da sua vida, pequenos movimentos como esses mudam sua rotina proporcionando mais qualidade para você e por consequência para todos que estão a sua volta, resgatando aquilo que lhe proporcionou a ser mãe, sendo mulher.

E para resgatar a mulher que existe dentro de si, é importante buscar o equilíbrio entre as demandas da maternidade e outras áreas da vida, isso pode incluir delegar tarefas domésticas e de cuidado com os filhos, buscar ajuda e suporte, priorizar atividades que são importantes para a mulher, e respeitar os próprios limites e necessidades.

Quando uma mulher se permite cuidar de si mesma e desenvolver outras áreas da vida, ela pode ser uma mãe mais presente, equilibrada e feliz.

Para ser uma boa mãe não significa abrir mão da própria identidade, da sua sexualidade, de seus desejos pessoais, muito pelo contrário, quando a mulher se permite cuidar de si mesma e desenvolver outras áreas da vida, ela pode ser uma mãe mais presente, equilibrada e feliz.

Quero te lembrar que você é uma mulher além de mãe, e merece dedicar tempo e atenção a si mesma. Comece hoje mesmo a resgatar a sua identidade feminina, e sinta a diferença na sua vida e na relação com seus filhos.

Um feliz dia das Mães.

Um cheiro

Beto Pinheiro

@betocpinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *