Palmeiras conquista tricampeonato em São Paulo

Palmeiras vence Santos e conquista tricampeonato paulista

No Allianz Parque repleto de torcedores palmeirenses, o Palmeiras reverteu a desvantagem do jogo de ida para o Santos, vencendo por 2 a 0 e assegurando o título do Paulistão. Esse feito, um tricampeonato que não era alcançado desde 1934, repete a história dos últimos três anos, quando o clube também levou o troféu, superando Água Santa e São Paulo nas ocasiões anteriores.

Os gols da vitória foram marcados por Raphael Veiga, de pênalti no primeiro tempo, e Aníbal Moreno na segunda etapa, consolidando a décima conquista do técnico Abel Ferreira no clube. Com esse resultado, Ferreira iguala Oswaldo Brandão como os técnicos mais vitoriosos da história do Palmeiras. Além disso, foi o quinto título para o jovem Endrick, que se destacou na decisão e está prestes a se transferir para o Real Madrid no meio do ano.

No primeiro tempo, o Palmeiras dominou as ações, pressionando a defesa do Santos desde o início. Apesar das investidas palmeirenses, o jogo foi equilibrado, com o Santos também criando oportunidades, incluindo um chute de longa distância defendido por Weverton. O gol palmeirense surgiu após uma falha defensiva do Santos e intervenção do VAR, com Raphael Veiga convertendo o pênalti.

Na segunda etapa, as duas equipes mantiveram o ímpeto ofensivo, com o Santos buscando o empate e o Palmeiras ampliar a vantagem. Foi o Palmeiras, no entanto, que marcou novamente, com Aníbal Moreno concluindo uma jogada iniciada por Endrick e Piquerez. Apesar dos esforços do Santos nos momentos finais, o Palmeiras segurou a vantagem e conquistou mais um título paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *