No RJ, Flamengo confirma favoritismo e conquista o 38º título carioca

Flamengo consolida domínio no Rio de Janeiro com vitória sobre Nova Iguaçu

Em um jogo que teve ares de formalidade, o Flamengo assegurou mais uma vitória no Maracanã diante de uma multidão de 66 mil torcedores. O gol marcado por Bruno Henrique foi o ponto alto da partida, aplaudido pela fervorosa torcida rubro-negra.

Com essa conquista, o Flamengo reafirma sua supremacia no futebol carioca, somando agora 38 títulos, superando o Fluminense, Vasco e Botafogo. Este é o sétimo título invicto do clube, alcançado após uma campanha com 11 vitórias e quatro empates em 2024.

No entanto, o jogo começou morno, talvez devido ao calor dominante no Rio de Janeiro ou à vantagem confortável do Flamengo. O Nova Iguaçu mostrou determinação, apesar das ausências de Carlinhos e Bill devido a lesões. Mesmo assim, não foram capazes de desestabilizar o time adversário, liderado por Rossi.

Na segunda etapa, o Flamengo intensificou seus ataques pelo lado esquerdo do campo, o que se revelou uma estratégia eficaz. Everton Cebolinha acertou a trave em uma jogada promissora, enquanto o Nova Iguaçu, prejudicado pelas lesões, viu suas investidas limitadas a chutes de longa distância. Por fim, Bruno Henrique marcou o gol da vitória, em resposta ao clamor da torcida, que o saudou com entusiasmo. Com esse resultado, o Flamengo sagrou-se campeão carioca pela 38ª vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *