Proteção à mulher

Governo de Minas disponibiliza canais para proteção e reforça ações de enfrentamento à violência

A prevenção e o combate à violência contra a mulher foram tema de uma atividade para servidores do Governo de Minas, organizada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e pela Ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG), e aconteceu no dia 13 de março. O grupo de bailarinas e bailarinos da Cia. de Dança Palácio das Artes, da Fundação Clóvis Salgado (FCS) apresentou, na Cidade Administrativa, o espetáculo “Poderia ser Rosa”, que mostra, por meio da dança e das interações de quatro casais, as etapas do ciclo da violência contra a mulher.

A peça fez parte da programação “Março: mês da mulher” e foi, também, uma das iniciativas da Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Moral. A gravação do evento está disponível no canal do YouTube Desempenho e Desenvolvimento Seplag- MG.

“A peça retrata principalmente o assédio sexual, mas nós temos trabalhado, no estado, o combate também ao assédio moral e a todas as formas de assédio. O Governo de Minas tem buscado, de forma conjunta, atuar não só na correição, mas na prevenção. Nosso objetivo é fazer com que mais pessoas entendam sobre essas situações para prevenir violências que fazem parte do nosso dia a dia, seja no trabalho, na rua, em casa, ou nos ambientes sociais”, detalhou a subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag- MG, Kênnya Kreppel.

A ouvidora de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual da OGE-MG, Luciene Ribeiro Soares, reforçou que pesquisas indicam que as mulheres são as principais vítimas de assédio, seja no ambiente doméstico ou laboral. “Por isso, foi muito relevante apresentar aos participantes os trabalhos que vêm sendo realizados pela Ouvidoria de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual, para que possamos contribuir para a conscientização de todos nessa temática”, destacou.

Redação: Agência Minas
Fonte e matéria completa em: agenciaminas.mg.gov.br

Denuncie! Disque 180.
Central de Atendimento à Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *