Vanessa Lopes é 2ª participante do BBB 24 anunciada para o grupo ‘Camarote’

Influenciadora tem 22 anos e mais de um bilhão de curtidas nas redes sociais 

“Nem sei quem é essa Vanessa que o povo posta, eu brinco que não sou eu. Mas a gente se acostuma”. Fenômeno da internet, Vanessa Lopes tem mais de 30 milhões de seguidores e mais de um bilhão de curtidas apenas no TikTok.

Três anos após ter sua vida virada do avesso ao se tornar uma pessoa pública, a jovem de 22 anos ainda tenta aprender a lidar com as fakes news sobre sua vida sentimental e com os haters: “Meu pai já pegou um avião para me arrancar do banheiro, depois de eu ter ficado três dias trancada por causa de um vídeo, no qual uma mulher falava mal de mim”.

Nascida em Brasília, Vanessa passou por Salvador (BA) antes de desembarcar com os pais em Recife (PE), onde cresceu e se formou. Decidida a fazer intercâmbio e estudar fora do país, a jovem mudou a rota de sua vida após enfrentar uma tragédia pessoal em uma estrada de Pernambuco. Durante uma viagem com um amigo, acabou sendo atropelada por um motorista, que fugiu do local: “Estava viajando, o pneu estourou em um buraco. Estávamos trocando o pneu quando um carro nos atropelou e deixou a gente [na estrada] para morrer”, lembra.

O amigo foi arrastado pelo veículo por 20 metros. Já Vanessa conseguiu, no reflexo, pular no capô do automóvel e ligou para o pai pedindo ajuda: “Meus pais acharam a gente depois de muito tempo. Fiquei em choque”.

Na época, Vanessa tinha 18 anos e o acidente a fez repensar a vida longe da família e dos amigos: “Percebi que não valia a pena”.

Nasce uma influencer

Apaixonada por dança desde sempre, a influenciadora viu sua vida mudar devido aos seus challenges nas redes sociais. “Desde meus 14 anos, eu já gravava e postava no aplicativo, mas era na zoeira”, conta.

A diversão virou rotina na pandemia. Um ano após a tragédia na estrada, Vanessa passou a se dividir entre a faculdade de Marketing e a criação de conteúdo: “De manhã, gravava vídeo, e à noite, eu estudava”.

Três meses depois, uma agência de influenciadores entrou em contato interessada em tê-la em seu casting. “Na época, não sabia que dava para ganhar dinheiro com isso”, diz.

Com o aval dos pais, Vanessa fechou o contrato com a empresa que gerencia sua carreira até hoje. “Foi quando comecei a ir para as casas de gravação em São Paulo. É um local onde cerca de 20 adolescentes moram e gravam conteúdo o dia inteiro durante um mês”, explica.

Em menos de dois meses, ela levou um susto ao ser abordada por fãs em um parque aquático: “Foi quando eu tive o choque de realidade. Entendi que ia ser diferente andar na rua a partir daquele momento. Foi tudo muito rápido”.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *