Ginecologia Bíblica

Marcos 5:22–43, Uma mulher toca as vestes de jesus

Fonte imagem: google

Para muitos, a atenção aos detalhes, enriquece a leitura do Livro Sagrado. O que poucos imaginam, é que a Ginecologia está estampada na Bíblia, antecedendo uma ciência, que seria confirmada nos próximos séculos. Convido você a refletir de forma científica sobre alguns, dos muitos textos, que envolvem Ginecologia na Bíblia.
No primeiro capítulo de Gênesis, Deus diz a Adão e Eva: “Sede fecundos, multiplicai-vos” (Gênesis 1:28). Esta primeira ordem, deixa claro que os órgãos ginecológicos em sua anatomia e funcionamento estavam perfeitos para procriação. Portanto, métodos contraceptivos não seriam 100% eficazes.
Quando Abraão e Sara, quase idosos, temeram que não tivessem filhos, Deus permitiu uma gravidez em idade avançada. Em 1978, a medicina reprodutiva desenvolve a Fertilização In Vitro (FIV) na reprodução assistida, e parece copiar a primeira possível FIV perfeita e natural da humanidade.
Por fim, o sangramento uterino anormal merece destaque na Ginecologia por associação a cansaço, fadiga, indisposição com risco de anemia, perda de qualidade de vida e queda no rendimento da mulher. Atualmente há opções eficazes de tratamento como endoceptivos uterinos, tratamentos hormonais e até cirúrgico. Entretanto, o tratamento mais eficaz e imediato descrito até hoje, sem efeitos colaterais, foi o toque da mulher de fé, em vigência de hemorragia uterina, nas vestes de Cristo.
Assim, pontuamos um pouco da Ginecologia básica descrita no Livro Sagrado, porém, com credibilidade científica pra você analisar. Converse com seu Ginecologista sobre as opções de tratamento em seu caso. Como sugestão, que tal alinhar a conduta de acordo com a ciência, mas também, agregar aquele olhar de sabedoria? O mais incrível, é que pode dar certo! Que você tenha sucesso no seu tratamento!
Da sua gineco soberana Dra. Gisele Vissoci Marquini
CRM 34170 RQE 19701

3 thoughts on “Ginecologia Bíblica

  1. Maria Fernanda Moreira Mendes says:

    Além de ser uma excelente ginecologista, consegue trazer para os dias atuais uma contextualização do passado
    com o presente, tão importante para à saúde da mulher, além de tudo com bases científicas, que é essencial. Parabéns Gi!👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *