Qual o verdadeiro sentido do Natal?

O Natal chegou!!! E hoje quero ser bem breve com vocês.

Breve por quê? Porque sei que está todo mundo na correria para comprar o presente que faltou, comprar os últimos ingredientes para a ceia, o último detalhe da roupa ou da decoração.

Foto: Revista Pais e Filhos

Já pararam para pensar nos motivos dessa correria louca e desenfreada de Natal e Final de Ano?

Será que não é porque a data se tornou comercial demais?

No mundo capitalista que vivemos, as pessoas são bombardeadas pelas redes sociais, pelo que os outros estão comendo ou fazendo, que estão esquecendo do verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus. E o que ele queria? Queria a paz e a união das pessoas. Queria compaixão. Queria amor. Queria solidariedade.

Só que estamos cada vez mais egoístas e pensando nas festas, ao invés de pensar em um momento de união, de oração e de celebração da vida.

Precisamos resgatar o verdadeiro sentido do Natal, colocar o pé no freio, estar com quem amamos, independente se vou fazer uma dívida para comprar um presente. Precisamos olhar para quem precisa.

Natal é tempo de família, e de ajudar o próximo.

É sobretudo lembrar que o luxo de hoje está substituindo algo puro que foi o nascimento de Jesus em uma estrebaria. É preciso se libertar dessa correria de final de ano e olhar para o que verdadeiramente importa: estar uns com os outros. É fazer o que faz sentido pra você!

Foto: Folha Gospel

Eu desejo que o seu Natal seja de muito amor e que você esteja com quem você ama!

 

Kátia Beal
Psicóloga – CRP 04/36616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *