O QUE VOCÊ ENTENDE POR TRANSIÇÃO DE CARREIRA?

Quando falamos em transição, logo pensamos em transição de carreira. Mas antes de estender o assunto é preciso entender a diferença de transição carreira ou de emprego. A primeira é todo o percurso que você faz até chegar ao lugar pretendido e o segundo é apenas uma relocação. Você está diante de qual delas?

Temos também transições internas que sofremos: sentimental, estado de espírito, busca pela felicidade verdadeira e realizações. O certo é que em toda TRANSIÇÃO, você terá que investir em você, ter uma bela porção de coragem, resiliência, para conseguir chegar a sua essência. Tem pessoas que passam por toda uma vida e não conseguem viver a sua essência e nem sabem qual o seu propósito.

O que lhe motiva? O que lhe impede de chegar lá? Qual a sua necessidade? Qual o preço para que você seja verdadeiramente feliz? Todas estas indagações possuem respostas e caminhos para serem atingidos.

Estudo recente, mostra que a palavra “transição” vem causando uma revolução na mente das pessoas. Conforme pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, 56% da população está insatisfeita com o próprio trabalho e em 2020, 55% das mulheres brasileiras decidiram abrir seus próprios negócios. Uma grande porcentagem não acha? Se a pesquisa estendesse para outras áreas de nossas vidas, tenho convicção que o resultado seria ainda mais surpreendente.

Enfim, nossa sociedade está ficando cada vez mais infeliz diante dos desafios, e pior, grande parcela destas pessoas ainda não despertaram que estão vivendo este estágio e permanecem ali, lhes faltando coragem e energia para enfrentar novos desafios, sem falar da estabilidade financeira que é algo visado pela maioria.

São diversos os motivos que nos levam a pensar em uma transição de carreira, que podem se justificar por questões pessoais, desenvolvimento de novos interesses, melhores oportunidades, restrição ou mudanças no mercado ou vontade de atuar em novas atividades. Na prática, são processos naturais e que todos os profissionais viverão ao longo de sua trajetória, em diferentes níveis e de diferentes formas.

No entanto, devemos entender que os sentimentos negativos recorrentes deste processo devem ser reconhecidos e transformados diante ao novo desafio. É o verdadeiro “sair da zona de conforto” e adiante é um momento de descoberta em muitos aspectos, principalmente o pessoal, que nos habilita a vários progressos os quais muitas vezes desconhecíamos.

É importante não temer o processo, entender como lidar de forma mais natural mas também de forma planejada quando possível.

E com muito carinho a vocês leitores, parece clichê, mas de fato possuímos somente esta vida, logo, devemos vivê-la de forma intensa e o que não podemos é nos arrepender por não ter tentado e arriscado a novos desafios.

Sou grande exemplo de transição de vida e de carreira, e confesso, sou muito mais feliz, realizada, segura e determinada na busca pelo meu propósito de vida.

Invista em você e encontrará a sua essência e motivos para a vitória e realização!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *