O mês de abril foi de alívio para quem esperava uma folga prolongada, e foram duas e com direito a cair na folia no carnaval fora de época que neste ano seria no final de fevereiro sendo adiado por conta da pandemia do novo coronavírus e o avanço da variante ôminicron.
Os feriados foram a Páscoa, que começou na sexta-feira (15/04) até o domingo (17/04) e Tiradentes, que ocorreu na quinta-feira (21/04). Para quem pôde ‘enforcar’ a sexta-feira, foram quatro dias de ‘descanso’.
Para os foliões, foi no feriado de Tiradentes que ocorreu os desfiles das escolas de samba nos sambódromos do Rio de Janeiro e de São Paulo. Já na sexta-feira seguinte (29/04) ocorreu o Desfile das campeãs que fechou o carnaval 2022.
Confira:
22 de abril
São Paulo
Acadêmicos do Tucuruvi
Colorado do Brás
Mancha Verde
Tom Maior
Unidos de Vila Maria
Acadêmicos do Tatuapé
Dragões da Real
Rio de Janeiro
Imperatriz Leopoldinense
Mangueira
Salgueiro
São Clemente
Viradouro
Beija-Flor
23 de abril
São Paulo
Vai-Vai
Gaviões da Fiel
Mocidade Alegre
Águia de Ouro
Barroca Zona Sul
Rosas de Ouro
Império de Casa Verde
Rio de Janeiro
Paraíso do Tuiuti
Portela
Mocidade Independente
Unidos da Tijuca
Grande Rio
Vila Isabel
Já na sexta-feira seguinte (29/04) ocorreu o Desfile das campeãs que fechou o carnaval 2022. E a Revista Soberana esteve presente no desfile das campeãs de São Paulo no lugar mais desejado, o camarote Bar Brahma 2022, em sua 21ª edição. O camarote tem capacidade para 6 mil pessoas e é dos mais disputados da folia paulistana. Os desfiles de comunidades tradicionais do samba, com suas plumas, paetês e carros alegóricos, são apenas parte da diversão.
Bebidas de vários tipos são servidas à vontade, há buffet de comidas refinadas e shows de cantores e grupos famosos atraem celebridades e subcelebridades, que circulam para lá e para cá revezando suas atenções entre a música que vem do palco e atrações não propriamente artísticas, como serviço de massagem e cabeleireiro.
Confira os shows:
21/04 Desfile das escolas de acesso Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira
22/04 Desfile das escolas do grupo especial – Raça Negra e Belo
23/04 Desfile das escolas do grupo especial – Zeca Pagodinho e Péricles
29/04 Desfile das campeãs – Barões da Pisadinha e Pedro Sampaio
FOTOS
Conheça os setores do camarote dos camarotes:
* Setor CBB
O desejo de muitos foliões que se realiza no carnaval do Camarote Bar Brahma. Som alto, centenas de pessoas dançando juntas, e paredões de autosserviço enormes para servir chopp e destilados.
* Varanda Platinum
Um ambiente VIP dentro do camarote mais VIP do sambódromo. Espaço premium dedicado aos foliões que querem viver um carnaval inesquecível e cheio de exclusividades. Acesso a toda a experiência do camarote, além de pista exclusiva com DJ, buffet servido durante toda a noite, open bar premium, toaletes, seguranças e recepcionistas. o espaço fica bem ao lado da avenida e tem massagistas e toaletes exclusivos.
* Camarotes Corporativos
Neste espaço exclusivo, perfeito para ações de relacionamento com serviços diferenciados e visibilidades de marca. É uma área reservada a diretores e presidentes de empresas, tem todos os privilégios da Platinum, mas pode ser customizada com as marcas que oferecem os mimos. Com infraestrutura para atender a executivos e suas famílias, o espaço fica distante do “fervo” da área de shows.
COLOCAR FOTOS AQUI
Embaixador CBB
Ivo Meirelles
O ícone do carnaval, Ivo Meirelles, vai comandar todas as noites de folia no camarote dos camarotes. Reconhecido por suas fusões musicais, misturando samba com funk, pop e soul, nosso embaixador é a certeza de muita alegria para quem vai passar o carnaval no CBB.
COLOCAR FOTOS AQUI
ORGULHO: Chef de Uberlândia é responsável pelo buffet de um dos camarotes mais badalados do Brasil
Não é à toa que a chef Marly Araújo foi escolhida como uma das homenageadas às 10 mais mulheres soberanas de 2021, um projeto da Revista Soberana que homenageia mulheres da cidade por sua influência e representatividade. Além de levar o nome de Uberlândia para todo o país, ela cumpre um papel fundamental para o sucesso do Camarote Bar Brahma, sendo a responsável pelo buffet do evento.
Marly garante que cozinha por amor, o que torna o trabalho prazeroso e a motiva sempre a melhorar. Questionada sobre como conseguiu a façanha de ser a responsável pelo buffet de um camarote de nível nacional, a chef relembra sua história, a superação das dificuldades e a consolidação do seu nome:
“As maiores dificuldades foram financeiras e a concorrência desleal. Eu superei isso fazendo um trabalho bem feito. Dessa forma você ganha o cliente e eles vão trazendo outros. Quando vi, minha situação financeira foi melhorando e aquela concorrência desleal foi ficando para trás porque o cliente queria a Marly”, afirma.
Citação na foto: “Eu tenho paixão pelo que eu faço. Cozinhar me faz sentir bem, traz uma energia boa e me dá forças” Marly Araújo