Empresário responsável pelo Rock In Rio defende obrigatoriedade do passaporte da vacina

Empresário responsável pelo Rock In Rio defende obrigatoriedade do passaporte de vacina

Empresário responsável pelo Rock In Rio defende obrigatoriedade do passaporte de vacina

Empresário responsável pelo Rock In Rio defende obrigatoriedade do passaporte da vacina

O primeiro lote do evento vendeu 200 mil ingressos em apenas uma hora e meia

Enquanto o público aguarda ansiosamente por novos nomes da line-up do festival de rock mais aguardado do mundo, Roberto Medina, criador do Rock In Rio, organiza para que tudo saia como o esperado. Em entrevista, o empresário defendeu a obrigatoriedade do passaporte de vacinação para todas as pessoas que forem em eventos.

O evento acontecerá entre os dias 2 e 11 de setembro de 2022, mas a organização do festival já está pensando em formas de evitar o contágio pela Covid-19. Sem saber como estará o número de casos até lá, a possibilidade da exigência do passaporte da vacina com as duas doses é grande. Em entrevista à Veja, Roberto Medina se mostrou favorável a determinação. “Sou totalmente a favor não só dele, como da obrigatoriedade da vacina. O argumento de quem diz ‘eu tenho a minha liberdade’ é inaceitável. No momento em que uma pessoa se recusa a se vacinar, põe em risco outras vidas. Tem mais é que ser impedida de entrar nos eventos”, disse o empresário.

Algumas coisas já estão sendo alteradas no local do evento para garantir a segurança dos participantes. “Certos hábitos, como o uso de álcool em gel e máscara, permanecerão por um bom período. Vamos aumentar a Cidade do Rock em 20% e manter o público em torno de 100 mil pessoas. Atrações que formam filas, como roda-gigante e tirolesa, ficam no cardápio, só que com estratégias de distanciamento na entrada. Fora isso, haverá mais pias para lavar as mãos e seguiremos as normas estabelecidas, que podem incluir a exigência do passaporte da vacina”, afirma Medina.

O festival abriu o primeiro lote em setembro e vendeu 200 mil ingressos em uma hora e meia. Roberto afirma que esse número mostra a vontade das pessoas de retomar as atividades e voltar a vida normal. “Existe um desejo irrefreável de voltar a se encontrar, celebrar, se abraçar e se sentir livre. Foi um recorde absoluto na área de entretenimento em todo o planeta. Cheguei a pensar que era erro do sistema”. O empresário também garantiu que nunca passou pela cabeça dele reduzir o festival por conta disso, ele afirma que só pretende crescê-lo.

Desde 1985, já foram 20 edições de Rock In Rio. Entre as atrações confirmadas para 2022 estão Iron Maiden, Justin Bieber, Demi Lovato, Post Malone, Marshmello, Alok, Iza, Dua Lipa, Ivete Sangalo, Jason Derulo, Megadeth, Dream Theater e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira.

Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *