Setor de arquitetura tem crescimento de 32% nos últimos 12 meses em Uberlândia

Setor de arquitetura tem crescimento de 32% nos últimos 12 meses em Uberlândia
Setor de arquitetura tem crescimento de 32% nos últimos 12 meses em Uberlândia
(Projeto: Ada Gomes)

Setor de arquitetura tem crescimento de 32% nos últimos 12 meses em Uberlândia

“Quanto mais empresas e profissionais trabalharem juntos para entregar melhores serviços e produtos, mais o mercado vai receber essas ações de maneira positiva”

A pandemia chegou e vários setores precisaram inovar na maneira de trabalhar. Áreas que já trabalhavam com a criatividade conseguiram se superar e obtiveram crescimento, o que foi o caso da arquitetura e decoração em Uberlândia.

Setor de arquitetura tem crescimento de 32% nos últimos 12 meses em UberlândiaDe acordo com Fábio Ordones, CEO do Núcleo Metropolitano de Arquitetura e Design e associado do Grupo A2 Participações, o maior município do Triângulo Mineiro apresentou uma média de crescimento de 32% no setor de arquitetura nos últimos 12 meses.

O resultado positivo vai contra a maior parte dos setores, que vêm sofrendo com a pandemia. O empreendedor afirma que, estando à frente do programa de relacionamento aos profissionais das áreas de Arquitetura, Design e Decoração, muitos trabalhos foram feitos para garantir que a área não fosse atingida negativamente.

“Estamos mobilizando equipes em duas frentes de trabalho para dar suporte ao nosso setor: uma parte está voltada para a geração de mais conteúdo para profissionais e empresários, com soluções em gestão de negócios, gestão das emoções e outros cursos e ferramentas que capacitam ainda mais o mercado a enfrentar desafios diferentes. Em outra frente, nosso time comercial tem procurado fazer mais pontes de relacionamento, procurando identificar com os arquitetos e designers cadastrados na nossa plataforma, quem está com obras ativas para gerarmos mais possibilidades de negócios para as empresas envolvidas, mantendo assim o mercado em uma crescente que garante o desenvolvimento do setor, mesmo diante do cenário atual com a pandemia”, conta Fábio.

Para a arquiteta Ada Gomes, a melhora no mercado também pode ter sido um reflexo da própria pandemia. Esse momento fez com que muitas pessoas mudassem o foco para coisas mais importantes, como o lar e a família. “O que eles mais querem é um espaço aconchegante e que eles se identifiquem para terem mais momentos significativos ao lado de quem amam. O papel do arquiteto é muito importante nisso. O cliente precisa se identificar com o trabalho do profissional para garantir que esse trabalho saia perfeito”, explica.

Querendo ter um ambiente de qualidade para a família, a identificação entre o cliente e o especialista tem sido extremamente importância e é uma das exigências para ambos os lados, de acordo com Ordones. “Os clientes estão mais exigentes, criteriosos e detalhistas, com um poder de escolha maior diante do fornecedor, verificando o histórico da empresa, o nível de entrega, o tempo de mercado. O mesmo acontece com os profissionais especializados da área que também buscam melhores negócios a fazer”, afirma.

O crescimento do mercado é positivo para todos. Fábio aproveita o momento para trabalhar na união dos profissionais, pois juntos eles podem se fortalecer mais e apresentar um resultado ainda melhor aos clientes. “Quanto mais empresas e profissionais trabalharem juntos para entregar melhores serviços e produtos, mais o mercado vai receber essas ações de maneira positiva e o cliente se sentirá mais seguro para comprar ou iniciar uma obra, por exemplo”, finaliza.

Setor de arquitetura tem crescimento de 32% nos últimos 12 meses em Uberlândia
(Projeto: Ada Gomes)

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *