Nice Lea

Nice Lea

Nice Lea

Nice Lea

Conheça a cantora a aluna do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli que encantou o Brasil e representou Uberlândia no The Voice +

Uberlândia é terra de grandes nomes da música brasileira e agora ganha mais uma estrela em nível nacional. Nice Lea, de 69 anos, fez parte da última edição do The Voice + e foi um verdadeiro sucesso, tendo ido até a fase Top dos Tops, anterior a semifinal.

O amor pela música sempre existiu na vida da cantora, que nunca pensou que seguiria a uma carreira profissionalmente. Ela era professora e sempre tinha os alunos como o público que adorava ouvir as cantorias de Nice. Ela chegou a ser convidada para fazer parte de um grupo de seresta do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli, em Uberlândia.

“O conservatório teve uma participação muito boa em minha vida principalmente na adolescência. Eu participava do coral e nós tínhamos aulas com de solfejo com a dona Cora Pavan Capelli”, relembra Nice.

Mesmo com todas as aulas e participação em projetos musicais, a cantora confessa que ficou com receio de tentar se inscrever para o programa musical. O representante do grupo de seresta que ela participa a incentivou e Nice decidiu se inscrever.

“Se não fosse o conservatório e o Davi [representante do grupo], eu não teria participado do The Voice. Eu fiquei surpresa quando me ligaram e disseram que o meu vídeo tinha sido aceito. Foi uma satisfação muito grande e aí começamos o preparo. Eles viviam entrando em contato comigo virtualmente para me explicar como seria”, disse.

Nice Lea

Em menos de 15 segundos de apresentação, Nice Lea já conseguiu fazer com que Mumuzinho virasse a cadeira, logo depois foi Ludmilla e por último Daniel. Ela escolheu entrar para o time da cantora de funk, que a recebeu de braços abertos e muita alegria.

“Foi uma experiência maravilhosa. Foi inesquecível, eu pude subir no palco da Globo para cantar com todo emoção, contei com tantos profissionais brilhantes, inclusive, internacionais, com compositores, grupos musicais”, conta Nice.

A trajetória de Nice no The Voice + foi encantadora. Ela conseguiu emocionar o público e os jurados, que fizeram diversos elogios a cantora. “Essa música é muito difícil. Gostei muito, você é uma alegria em pessoa, transpira música”, disse Mumuzinho quando Lea optou pela canção Juízo Final de Nelson Cavaquinho. “Cantou e encantou, como sempre. Trouxe alegria”, elogiou Ludmilla quando Nice cantou Orgulho de Um Sambista de Jair Rodrigues.

“Para mim foi uma surpresa muito grande porque, tanto na hora que eu estava ensaiando, quanto na apresentação, ela [Ludmilla] me falou que eu não tinha nada para modificar. Eles diziam que eu estava certinha, cantando com a alma e o coração. Eu me senti muito orgulhosa! Não ser profissional e chegar aonde eu cheguei, além de receber os elogios que eu recebi é glorificante. O The Voice + também nos deu oportunidade de interpretar canções belíssimas de nossos ídolos do passado e da atualidade como prova de que a música de qualidade não se esquece jamais”, afirmou Nice.

Nice contou que foi uma experiência única e lembrará de cada momento para o resto da vida. Ela não ganhou o programa, mas ganhou o coração de todo o Brasil, que agora quer acompanhar a trajetória de sucesso que ela fará fora dos palcos do The Voice +. Ela garantiu que, assim que acabar a pandemia, quer logo voltar a participar do grupo de seresta e fazer a sonhada apresentação de A Noviça Rebelde.

No grupo, a cantora aprendeu o lema “viver sem vergonha de ser feliz e cantar”. Agora, ela quer levar essa alegria e esse amor pela música ainda mais para frente. “Eu estou no momento certinho, fazendo exatamente o que eu gosto. Cantando e sendo feliz”, finaliza Nice.

Darah Gomes I Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *