A preservação do emprego e renda como parte das medidas do combate à Covid-19

Segundo o Ministério da Economia cerca de 150 mil pessoas ficaram desempregadas no país entre março e a primeira quinzena de abril

Os efeitos da Covid-19 sobre a saúde é um tema que está sendo discutido desde o início deste ano, com a devida preocupação com a prevenção, cuidados e a necessidade de todos agirem em conjunto para combater este vírus, o que está sendo efetivamente realizado. Passados quase dois meses, vivemos novas ondas causadas pelos efeitos desta situação, impactando de forma muito intensa a economia e caminhando para um caos social.

É momento de agirmos de forma efetiva para retomada imediata da economia, sem deixar que o medo nos imobilize e fiquemos à espera do pior. Temos consciência de todas as medidas de saúde necessárias e conseguimos atendê-las, mas talvez não tenhamos noção do quão grave será a situação se esta onda de desemprego continuar crescendo. Segundo o Ministério da Economia a estimativa é de que houve um aumento de 150 mil pessoas desempregadas no país entre março e a primeira quinzena de abril deste ano.

Não temos dúvidas de que tudo isso vai passar e, se cada um de nós fizermos a coisa certa, no momento adequado, teremos sucesso no combate à esta pandemia sem gerar estragos que podem impactar em muito os próximos anos. Acreditamos no papel do poder público e em suas decisões e reafirmamos que está na hora de uma atenção e ações especiais para a manutenção do emprego e renda. Juntos somos mais forte e vamos vencer este momento!

Paulo Romes Junqueira | Empresário e Presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *