O QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA?

Chegando o final do ano, datas comemorativas, momento festivo. Este momento nos convida a refletirmos como foi o ano, como foi nossas experiências, qual foi o maior aprendizado, fazermos novas programações e sonharmos com um novo futuro.

Com o passar dos anos, vamos entendendo que as maiores riquezas são aquelas que ninguém pode tirar de você: bons momentos, lembranças, convívios com a família, sabedoria, carinho, amigos.

Se pararmos para pensar, sabemos disso desde que nascemos! Os momentos inesquecíveis e valorosos sempre são os que estão ligados a família, em especial com os pais. Aquele colinho caloroso da mãe, as brincadeiras com os pais, as boas conversas ao redor da mesa…ahhhh deixam marcas e registros tão fortes que levamos essa bagagem ao longo da vida.

Infelizmente nos esquecemos disso e condicionamos nossas vidas na busca de riqueza ao dinheiro. Focamos no trabalho, nas oportunidades de crescimento, na compra de casa, do carro, de uma viagem… e por aí vai.

Agora, te convido a refletir sobre o que o dinheiro não compra e o que verdadeiramente faz sentido em sua vida?

Uma frase muito conhecida e que dizemos constantemente “isso o dinheiro não compra” e é isso mesmo! Vamos aproveitar este momento de abertura de novos ciclos em que nossos corações e sentimentos se renovam e refletir sobre o que tem valor em nossas vidas.

Proponho que faça uma lista de pequenas coisas que gostaria  e poderia de fazer ainda neste ano. Coisas que farão diferença para que comece um ano novo mais feliz e com mais significado.

Vejam só:

  • Telefonar ou enviar mensagem para uma pessoa que há tempos não fala.
  • Visitar alguém da família que estejam mais isolados ou solitários.
  • Criar um bom hábito para sua saúde. Uma atividade para duas ou vezes na semana.
  • Separar coisas de casa que não usa mais. Utensílios domésticos ou brinquedos que estão encostados.
  • Ajudar alguém que esteja precisando, as vezes é apenas dispensar um tempo já é o suficiente.
  • Presentear com pequenas lembranças amigos e pessoas que fizeram parte da sua vida neste ano, que te ajudaram, que foram fundamentais na sua rotina ou até mesmo que esteve.
  • Separar um tempo para relaxar e criar um momento especial com você mesma (o).

Falta poucos dias para o ano finalizar. Ainda temos muito tempo para fazer muitas coisas. Vamos nos esforçar para e buscar uma vida equilibrada, fazendo o bem, cultivando sentimentos positivos e ações que surtirão grandes e valorosos aprendizados e memórias.

Fonte: https://gourmetjr.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *