Qualidade de vida: o que a mulher deve tomar depois dos 40 anos?

Qualidade de vida é o objetivo da maioria das pessoas, principalmente mulheres quando se deparam com mudanças metabólicas e hormonais por volta dos 40 anos ou mais.

E diante de uma infinidade de especialistas de redes sociais, que muitas vezes criam diagnósticos e necessidades, para vender seus próprios cursos ou produtos, muitas mulheres ficam vulneráveis e se tornam perdidas com tantas informações midiáticas e equivocadas. São informações de muita prosperidade de saúde, longevidade, lindas, mas nem sempre comprovadas ou aprovadas pelas sociedades médicas.

Então, o que realmente tomar após os 40 anos ou em qualquer fase da vida para se ter longevidade e saúde?

Resposta: ATITUDE! Nós devemos tomar ATITUDE em qualquer idade, mas principalmente com a maturidade dos 40+.

Tomar ATITUDE não depende de cursos online, não se vende e por isso é tão pouco falada ou até deixada de lado. Tomar atitude significa abandonar hábitos nocivos como cigarro, álcool, buscar alimentações saudáveis, praticar atividade física, fazer o que gosta e descansar, porque a prioridade é você!

Atitude significa definir seus objetivos, ter clareza sobre o que você quer alcançar.

Comece pequena, mas dê o primeiro passo, mesmo que seja algo pequeno. Isso pode ajudar a criar impulso.

Tomar atitude envolve criar um plano, uma rotina com pequenos passos, mas constantes.

Imagens de Mulher viajando sem royalties | Depositphotos

E guarde suas economias para viajar!

Mês da Mulher - Dicas importantes para mulheres que viajam sozinhas - Bahia ExtremoSul

Invista suas economias para cuidar de você, dos que ama, sem jogar fora seu suado recurso para financiar soros coloridos sem comprovação, vitaminas injetáveis caríssimas sendo que existem em via oral aprovadas pela ANVISA e em fontes riquíssimas de alimentos. Não se iluda com boosts da energia, chips, ou injetáveis de complexos desnecessários que podem sobrecarregar seus rins, fígado ou sistema cardiovascular, etc.

Se toda essa parafernalha fosse medicina padronizada estaria respaldada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), com bula, registro e inclusive no SUS, chanceladas pelo Ministério da Saúde para todas! Isso é Lei! Não se iluda com promessas milagrosas! Afinal, você é 40+!

E como se manter motivada para tomar atitude se há tantos afazeres diários como cuidar da casa, da profissão, de filhos ou qualquer forma de rede familiar?

Mulheres gastam o dobro de tempo com cuidados familiares

Lembre-se do porquê você quer fazer isso. Concentre-se no essencial e não no superficial. Lembre-se de estabelecer prioridades. Não se compare e não queira ser a mulher maravilha que a sociedade capitalista impõe. Seja você. Essa já é uma atitude libertadora.

Visualize os resultados positivos. Não tenha medo de falhar e recomeçar quantas vezes for necessário. Cada erro ou dificuldade é uma oportunidade de crescimento.

 

Família de cinco pessoas se abraçando

Busque apoio de confiança, sem interesses financeiros. Compartilhe seus objetivos com amigos ou familiares. O apoio deles pode te motivar ainda mais.

Celebre suas conquistas, mesmo que iniciais. Reconheça e comemore cada passo que você dá em direção ao seu objetivo.

Lembre-se, a atitude é o primeiro passo para a mudança. Vá em frente e faça acontecer! Tome então ATITUDE!

Grande abraço!

Dra. Gisele Vissoci Marquini

CRM 34170   RQE 19701

Ginecologia/ Uroginecologia/ Cirurgia Vaginal

 

Imagens: google domínio publico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *