Horóscopo 2022: veja as datas dos planetas retrógrados e como isso mexe com as nossas vidas – ISTOÉ

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.
A Justiça norte-americana decidiu passar a limpo parte de sua história, revendo uma condenação que ganhou à época repercussão mundial – […]Que conexões existem entre a carbonização da lava, representada nos desenhos e gravuras de Carmela Gross, e a obsolescência da notícia […]Como os demais países “emergentes”, o Brasil tem hoje à sua frente o enorme desafio de superar o que se tem denominado “armadilha do […]A história do Sistema Solar começa há cerca de 4,6 bilhões de anos, com uma nuvem tênue de poeira estelar, que fazia parte de uma nuvem maior chamada nebulosa. Em algum ponto, a nuvem entrou em colapso – possivelmente porque a onda de choque de uma estrela explodindo nas proximidades fez com que ela se comprimisse. Quando desmoronou, caiu sobre si mesmo, criando um disco de material ao seu redor. Finalmente, a pressão causada pelo material era tão grande que os átomos de hidrogênio começaram a se fundir em hélio, liberando uma tremenda quantidade de energia. Nosso Sol nasceu! Embora o astro-rei tenha engolido mais de 99% de todas as coisas neste disco, algum material acabou sobrando. Pedaços desse material se aglomeraram por causa da gravidade. Objetos grandes colidiram com maiores, formando objetos ainda maiores. Finalmente, alguns desses objetos tornaram-se grandes o suficiente para serem esferas, que se tornaram planetas e planetas anões. Planetas rochosos, como a Terra, se formaram perto do Sol, porque o material gelado e gasoso não poderia sobreviver perto de todo aquele calor. Gás e material gelado se acumularam mais longe, criando os gigantes de gás e gelo. E assim, o Sistema Solar como o conhecemos hoje foi formado (Crédito: Nasa)
Dizemos que um planeta está retrógrado quando ele parece caminhar na direção oposta à sequência dos signos do zodíaco, na perspectiva de observação a partir da Terra.
Esse fenômeno acontece em virtude da distância entre as órbitas dos planetas no Sistema Solar e a velocidade de cada um em seu movimento ao redor do Sol.

Trata-se, portanto, de uma ilusão de ótica, já que as órbitas planetárias não são alteradas. Entretanto, para a astrologia, ainda que a aparente mudança de direção no céu não seja algo necessariamente negativo, pede-se maior atenção aos temas regidos por determinado planeta, durante o seu período de retrogradação. Seguem, abaixo, os planetas retrógrados em 2022:
 
Mercúrio retrógrado: planeta regente da comunicação e do cotidiano, Mercúrio retrógrado costuma gerar pequenos atrasos e dificuldades com aparelhos e transações eletrônicas.
– De 14 de janeiro, no signo de Aquário, 4 de fevereiro, em Capricórnio
– De 10 de maio, no signo de Gêmeos, a 3 de junho, em Touro.
– De 10 de setembro, no signo de Libra, a 2 de outubro, em Virgem.
– De 29 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro de 2023, no signo de Capricórnio.
 
Vênus retrógrado: planeta regente dos relacionamentos e valores pessoais, Vênus retrógrado inspira revisões no campo das relações humanas e da diplomacia, além de gerar instabilidade nos temas relacionados às finanças.
– De 19 de dezembro de 2021 a 29 de janeiro de 2022, no signo de Capricórnio.
 
Marte retrógrado: planeta regente da ação e da iniciativa, Marte retrógrado pode trazer a sensação de demora ou a de que todos os começos podem estar menos assertivos do que o habitual.
– De 30 de outubro de 2022 a 12 de janeiro de 2023, no signo de Gêmeos.
 
Júpiter retrógrado: planeta regente da expansão, da educação e das grandes viagens, Júpiter retrógrado pede revisão nas questões relacionadas às crenças pessoais e às relações internacionais, além de alterar o ritmo de crescimento em projetos de longo prazo.
– De 28 de julho, no signo de Áries, a 23 de novembro, em Peixes.
 
Saturno retrógrado: planeta regente do planejamento e dos grandes ciclos de tempo, Saturno retrógrado demanda revisão dos planos e projetos de longo prazo.
– De 4 de junho a 23 de outubro, no signo de Aquário.
Urano retrógrado: planeta regente da inovação e da tecnologia, Urano retrógrado gera reflexão sobre assuntos relacionados à ciência e às organizações sociais.
– De 19 de agosto de 2021 a 18 de janeiro de 2022, no signo de Touro.
– De 24 de agosto a 22 de janeiro de 2023, no signo de Touro.
 
Netuno retrógrado: planeta regente do psiquismo e dos movimentos de massa, Netuno retrógrado estimula revisão dos assuntos ligados à coletividade, à religiosidade e à compaixão.
– De 28 de junho a 3 de dezembro, no signo de Peixes.
 
Plutão retrógrado: planeta regente da sexualidade, do ocultismo e do inconsciente, Plutão retrógrado evoca a reflexão sobre temas tabu, assuntos obscuros e as relações de poder.
– De 29 de abril a 8 de outubro, no signo de Capricórnio.
Tópicos
Comentar no Facebook
Assine! Confira todos os descontos em assinaturas
Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.
A Justiça norte-americana decidiu passar a limpo parte de sua história, revendo uma condenação que ganhou à época repercussão mundial – […] Astral
Astral
Astral
Astral
Astral
Copyright © 2021 – Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.
Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *