Governo de Minas quer antecipar três feriados para população ficar em casa e evitar o contágio da Covid-19
Nesta terça-feira, 30, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai votar o Projeto de Lei (PL) 2.591/2021, de autoria do presidente Agostinho Patrus e o governador do estado, Romeu Zema, que prevê antecipar três feriados para o dia 5, 6 e 7 de abril. O conjunto de medidas emergenciais surgiram no intuito de fazer a população ficar em casa e evitar o contágio da Covid-19.
Entre as novas medidas que serão votadas, está a antecipação dos feriados estaduais do dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, dos anos de 2021, 2022 e 2023. Também está previsto a ampliação dos serviços de saúde por meio da convocação de profissionais voluntários, contratação de estudantes da área de saúde, de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica e a contratação temporária de profissionais da área de saúde aposentados.
De acordo com uma nota conjunta divulgada pelo Governo de Minas e ALMG, as mudanças são necessárias para conter a grave situação do aumento no número de internações por Covid-19, que pressiona drasticamente a estrutura hospitalar em todas as regiões do estado. “Minas Gerais passa hoje por um cenário de guerra, com um alarmante índice diário de mortes, o que exige dos Poderes Estaduais a adoção de medidas ainda mais enérgicas de combate à pandemia”, informou a nota.
O Projeto de Lei será votado nesta terça-feira, 30.
Confira 5 dicas para usar máscaras de tecido e manter a proteção ideal contra à Covid-19
Pingback: Feriados não serão adiantados como forma de combater à Covid-19 | Revista Soberana