Dylan Ferreira, a nova promessa da música brasileira
Com 10 anos de idade, o vídeo no topo de mais visualizado está o cover de “Dona Maria”, hit de Thiago Brava que acumula 7 milhões de views
Com um staff de dar inveja a qualquer artista que já está na estrada há um bom tempo, Dylan Ferreira de apenas 10 anos já é um artista formado! Apaixonado por música desde pequeno, com poucos meses de vida iniciou a trajetória em aulas de musicalização para bebês.
“Meu pai é colecionador de guitarras e apaixonado por música. Meu avó é músico contrabaixista, então desde bebê vivo neste mundo de instrumentos e músicos, não seria difícil de entender de onde começou toda essa paixão.”
Fiel ao sertanejo, Dylan é categórico ao afirmar as principais influências e inspirações musicais. “Sempre fui apaixonado pelo sertanejo. Gusttavo Lima, Lucas Lucco, Luan Santana, são algumas das minhas inspirações. Tenho também muita paixão e admiração por alguns astros internacionais, como Steve Taylor, Prince Royce, Fred Mercury e é claro, o mestre do piano, Elton Jhon”.
Adepto da agenda frenética de compromissos, Dylan tem o apoio do pai Ricardo, um dos maiores incentivadores da carreira e da mãe Eduarda que sempre o acompanha em compromissos profissionais e gravações. “Minha rotina é muito corrida, inclusive cheguei a pensar que poderia enlouquecer no início da pandemia, sem poder fazer nada. Gosto dos meus dias cheios, com bastante compromissos”.
Sem perder a essência de uma criança, Dylan, mesmo com todo o investimento, não deixa de aproveitar momentos que toda criança adora. “Amo jogar tênis, beach tennis e futebol. Gosto muito de passar o dia todo no clube, curtir com meus amiguinhos e viajar para descansar com minha família”.
Conhecido na internet pelos vídeos em formato de covers, Dylan contou para nossa equipe como surgiu a ideia de entrar neste ramo que graças ao Youtube, lança inúmeros artistas. “Foi algo natural! Meus pais queriam gravar para guardar de lembrança, eles gostaram tanto que resolveram compartilhar nas redes sociais, desde então não paramos mais e graças à Deus, tem sido um sucesso todos os vídeos que publicamos”.
Sem perder tempo, Dylan e a equipe priorizam sempre gravarem covers de músicas que estão no topo das paradas musicais, os últimos vídeos inclusive gravados, são de músicas que lideram o ranking, como Batom de Cereja de Israel & Rodolffo, Saudade Sua de Gusttavo Lima e Facas da dupla mineira Diego & Victor Hugo.
Os vídeos publicados sempre nas redes sociais e no YouTube oficial de Dylan Ferreira já somam quase 20 milhões de visualizações. As publicações já foram repostadas por famosos como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Thiago Brava, entre outros. O vídeo no topo de mais visualizado de Dylan, está o hit “Dona Maria” de Thiago Brava, que acumula 7 milhões de views.
Ciente do alto investimento milionário que é realizado pela carreira, Dylan diz valorizar toda a estrutura ofertada. Ele possui em casa um estúdio de gravação e uma boate com toda a acústica e instrumentos necessários para ensaios e até shows.
Dylan Ferreira tem no irmão Thomas um companheiro inseparável. Baterista, o primogênito trabalha com Dylan e é considerado o melhor baterista mirim do Brasil com apenas 14 anos de idade. Ele é um dos únicos bateristas do ramo sertanejo que utiliza um bumbo duplo.
Atualmente, mais de 200 mil seguidores acompanham Dylan no Instagram. A carreira, que se depender do cantor mirim promete deslanchar rapidamente, é fruto de um trabalho de equipe. “Aproveito para dar um recado para que nos lê, você precisa se dedicar muito, independente do que você quer ou deseja. Não é possível alcançar nada na vida sem muito esforço”, finaliza.
Jadir Júnior | Redação