Doações de itens alimentícios, de higiene, de roupas, entre outros, poderão ser realizadas pelos moradores de Uberlândia até o dia 17 deste mês
Somando esforços em apoio ao estado do Rio Grande do Sul, diante do desastre natural histórico registrado naquela região, a Prefeitura de Uberlândia deu início, por diretriz do prefeito Odelmo Leão e por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, de Cultura e Turismo e de Juventude e de Segurança Integrada, uma Campanha de Doações com o objetivo de auxiliar a população gaúcha afetada pelas inundações. Desde a terça-feira (7/05), os moradores, instituições e empresas de Uberlândia podem participar da ação de solidariedade “Ajude o Rio Grande do Sul”. A princípio, a campanha segue até o dia 17 deste mês.
Podem ser doados itens como alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos para higiene pessoal, água mineral, roupas, calçados, fraldas descartáveis, cobertores e toalhas. No entanto, destaca-se que a prioridade de recebimento pelo estado do sul neste momento, conforme orientado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul à Defesa Civil de Uberlândia, é por colchões, colchonetes, travesseiros e cobertores.
Os itens deverão ser entregues presencialmente em três pontos:
- Quadra do Núcleo Esportivo Lagoinha;
- Centro Municipal de Cultura (antigo fFórum)
- Centro Administrativo “Virgílio Galassi” (que abriga Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal).
A logística para envio dos itens que forem coletados está em elaboração junto à Defesa Civil sul-rio-grandense, que está repassando orientações ao Município de acordo com as restrições e possibilidades do momento na localidade.
Para mais informações e dúvidas sobre a campanha, os interessados podem contatar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pelo número (34) 3239-2620, ou a Defesa Civil de Uberlândia, pelo número (34) 99812-5848.
Campanha de Doações ‘Ajude o Rio Grande do Sul’
Quando: de 7 a 17 de maio
Locais para entregar as doações:
- Quadra do Núcleo Esportivo Lagoinha, Rua Pio XII, s/n, Bairro Lagoinha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
- Centro Municipal de Cultura (antigo Fórum), Praça Professor Jacy de Assis, s/n, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
- Centro Administrativo “Virgílio Galassi (sede da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal), Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, Bairro Santa Mônica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.