O setor da saúde é, sem dúvidas, um dos mais importantes para a realização de empreendimentos pela sua proximidade com o dia a dia de todos. No entanto, nem todos conseguem obter sucesso com negócios nesta área.
De acordo com o médico e empresário, Dr. Neymar Lima, CEO da MedStation – A Clínica do Brasileiro no Mundo, clínica internacional com sede na Flórida, o pilar do empreendimento da saúde é o foco no bem-estar do paciente.
“A saúde é uma área onde o paciente deve ser seu foco principal, todas as ações e estratégias formuladas devem se voltar ao bem estar do paciente, em acelerar o seu atendimento, melhorar seus resultados, oferecer atenção e disponibilidade de horários, etc., tornar a experiência do paciente durante os tratamentos de saúde algo inesquecível”.
“Atualmente as características mais valorizadas em negócios da saúde são a agilidade e personalização. A agilidade para otimizar o atendimento e torná-lo disponível sempre que for necessário ao paciente e a personalização foca no bem estar do seu cliente”, destaca Dr. Neymar Lima.
Comodidade também é amplitude
Ainda de acordo com o Dr. Neymar Lima, trazer comodidade ao paciente é essencial, e uma das principais formas de fazer isso é oferecer uma vasta gama de possibilidades.
“A saúde não espera, por isso, o grande diferencial que pode ajudar o seu negócio a se destacar é a comodidade ao cliente, isso pode ser feito pela agilidade no atendimento ou oferecendo possibilidades de adesão, como,por exemplo, na MedStation, atuamos como Seguros Comerciais, Self Pay, atendimento em vários idiomas e programas de membership, ou seja, abrangemos diversas possibilidades de atendimento ao cliente, algo que grande parte das clínicas de saúde não faz”, ressalta.
É preciso focar em cuidar da saúde, não apenas em tratar a doença
“Quando falamos em empreender na área da saúde estamos falando de um mercado com muita concorrência, por isso, ter um diferencial é essencial. O health care mundial atualmente tem como foco monetizar a doença, tendo como lógica da operação que só haverá prestação de serviço com remuneração quando uma pessoa estiver doente”.
“Esse é um conceito que deve ser deixado de lado. Na MedStation, seguimos outro direcionamento, priorizando cuidar da saúde, para que o paciente não precise cuidar da doença”, afirma Dr. Neymar Lima.