Sexualidade no cotidiano

A sexualidade não é apenas relação sexual e não se limita à ocorrência ou não de orgasmo.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a sexualidade faz parte da personalidade de cada um.  É uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separada de outros aspectos da vida.

Sexualidade é a energia que motiva a encontrar o amor, contato e intimidade e pode influenciar pensamentos e ações, portanto, saúde física e mental.

Nem sempre é motivada por fascínio, desejo ou sedução. Podem ocorrer manifestações sexuais em momentos de autoconhecimento, contemplação da autoimagem, o olhar pra si mesma quando experimenta um vestido novo, ou quando simplesmente aceita o sorriso e o desenho de seu próprio corpo.

Sexualidade também pode acontecer por motivos sem êxtase do corpo escultural, mas para alívio de tensões, consolo ou valorização de cuidados simples. Importa a cada um, ou ao casal, independente da escolha sexual, concretizar sexualidade no cotidiano por meio da beleza do valor das pequenas coisas.

Manter a chama acesa e aproveitar o que você tem, é mais inteligente que reclamar do que já perdeu. Inteligência emocional e autoconfiança parecem ter sentido maior no sexo do dia a dia. Gostou de perceber que você tem sexualidade em toda a sua dimensão? Grande abraço!

 

 

Fonte imagem: google domínio público

4 thoughts on “Sexualidade no cotidiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *