A solenidade marcou a reinauguração do Espaço Cultural do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado
O desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na cerimônia de reinauguração do Espaço Cultural do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BI Mec), em Uberlândia. Na ocasião, o desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga foi homenageado pela instituição militar.
O Espaço Cultural destaca personalidades que passaram pelo 36º BI Mec e que possuem um papel relevante em suas áreas de atuação. Entre os homenageados, o único representante do Poder Judiciário foi o desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, que, em 1982, serviu no Núcleo de Preparação dos Oficiais da Reserva (NPOR) do 36º BI Mec.
“A homenagem é significativa para mim, mas acima de tudo, valorizo o resgate da história e a importância do serviço militar. Os homenageados podem servir de exemplo para outros jovens, mostrando que a vida exige luta e sacrifício, que é fundamental cuidar da vida profissional e da vida cidadã em prol de uma sociedade melhor”, afirmou o desembargador.
Valores e tradições
A reinauguração do Espaço Cultural do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado está alinhada com o Projeto “Raízes Valores e Tradições” (PRVT), desenvolvido pelo Exército Brasileiro. O espaço procura internalizar os valores e as tradições das Forças Armadas, além de promover uma maior integração entre o 36º BI Mec e a sociedade.
A iniciativa tem por objetivo divulgar o patrimônio histórico do Exército; incentivar a pesquisa e a difusão da história militar, em especial a do 36º BI Mec; estimular o culto aos heróis militares nacionais e personalidades que colaboram com o desenvolvimento regional; e conhecer os aspectos históricos da região em que a unidade está inserida.
O espaço reinaugurado tem o objetivo de resgatar a história do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado
(Crédito: Divulgação 36ª BI MEC)