Gilvan Masferrer

Gilvan Masferrer

Gilvan Masferrer

Gilvan é a 2ª vereadora transexual eleita por Uberlândia e está em seu 1º mandato à frente da Câmara Municipal

Gilvan Masferrer

A parlamentar começou a trabalhar muito cedo. Ainda criança, vendia alface pelas ruas para ajudar os pais no Bairro Morumbi, onde moram até hoje. Mais tarde, se tornou manicure e o carrinho de mão com hortaliças deu lugar a uma bolsinha de esmaltes, com a qual atendia a clientela por um preço bem acessível. “Toda minha trajetória de muito esforço faz com que hoje, aos 31 anos, eu encare o cargo de vereadora com a mesma dedicação que aprendi a ter em qualquer trabalho que eu desempenhasse”, conta a parlamentar.

Ser uma mulher trans tornou ainda maior o desafio de Gilvan na Câmara. “A vantagem é que eu aprendi a lidar com o preconceito, já que ele sempre fez parte da minha vida. Hoje eu tenho mostrado que eu e as outras pessoas podemos sim ocupar nossos espaços”, disse. A vereadora já se mostrou disposta a aprovar projetos voltados à comunidade LGBTQIA+, mesmo sabendo da possível resistência dos colegas conservadores e da bancada evangélica. Antes mesmo do início das sessões parlamentares, Masferrer já havia protocolado três projetos de lei que beneficiam a comunidade. Um deles propõe que seja criado pelo executivo um conselho municipal de diversidade sexual na cidade. Outro projeto propõe que órgãos públicos sejam obrigados a notificar quando tomarem ciência de qualquer sujeito que tenha sofrido discriminação por conta de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Se engana quem pensa que o mandato da Gilvan será voltado somente à comunidade LGBTQIA+. “Eu estou aqui para ser objeto de transformação em diversas áreas, principalmente daqueles menos favorecidos”, explica a parlamentar. No gabinete, a equipe jurídica e estratégica tem trabalhado duro e já protocolou dezenas de projetos que abrangem desde a questão ambiental até os problemas no setor de saúde enfrentados pelo município.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *