Sasha Meneghel: saiba principal medida que poderia ter evitado o golpe

Foto: Reprodução/Instagram

 

A modelo Sasha Meneghel foi mais uma vítima de um golpe do chamado “Sheik dos Bitcoins”. Ao todo, segundo publicação do jornal Extra, a filha da apresentadora Xuxa teve um prejuízo de R$ 1,2 milhão.
Investigações da Polícia Federal apontam que o esquema de fraudes era comandado pelo empresário Francisley Valdevino da Silva. Também conforme a polícia, a modelo colocou dinheiro na empreitada e não recebeu nada em troca.
O investidor André Janeiro Dias comentou a situação e revelou que medida poderia ter evitado o prejuízo milionário. Segundo ele, antes de tudo, é preciso desconfiar de porcentagens de rendimento mensal que nada têm a ver com a realidade.
“O seu patrimônio cripto precisa estar o tempo inteiro sobre sua custódia. Nunca passe-a para terceiros ou qualquer que seja a empresa. Porque a partir do momento que você transfere isso para outra pessoa, esse patrimônio deixa de ser seu. Essa pessoa pode pegar esses valores e ir embora do país, por exemplo, e não restará nada a você que não se lamentar”, alertou.
No caso da Sasha, essa empresa, segundo André, fazia o seguinte: pedia que as pessoas deixassem suas criptomoedas na sua custódia, e em contrapartida essa instituição acordava com elas e garantia uma rentabilidade acima da média.
“Tome cuidado com essas empresas que prometem um retorno de 5%, 6% ao mês. Porque hoje nós temos uma taxa de juros no Brasil de 13,75%. E apesar de alta, ela paga cerca de 1% ao mês. Então como que eu vou receber até 6% garantido? Essa promessa não existe”, garantiu.
Fotos: Divulgação MF Press Global
Conforme André, além disso é preciso entender a diferença de renda variável, que é o caso dos criptoativos, e fixa. “Se alguém te promete juros ou ganhos fixos, corra. Porque cripto é uma renda variável. Que pode ser, ao mês, pra cima ou para baixo. Então não há como prometer renda fixa com ativos de renda variável como as criptos. Isso não existe. É golpe!”, exclamou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *