Carro voador Xpeng X2 faz sua estreia em Dubai

Carro elétrico da Tesla já é coisa antiga, agora é a era dos carros voadoes! A fabricante chinesa Xpeng realizou o primeiro teste público do seu carro voador, o modelo Xpeng X2, em Dubai (Emirados Árabes) na semana passada e a aeronave elétrica vai ser lançada em diversos eventos de automobilismo e tecnologia em todo o mundo.

O carro tem decolagem vertical, possui dois assentos e recebe impulso a partir de oito motores com hélices, duas em cada canto do veículo. E se você pensa que é igual ao carro voador do antigo desenho dos Jacksons se engana. Existem duas formas de pilotagem: a manual e automática. o Xpeng X2 foi testado por 1 hora e meia, sem tripulantes, em uma demonstração de uma das maiores feiras de inovação e tecnologia do mundo, a Gitex Global 2022, que se encerrou no dia 14 e ocorre anualmente no dia ou próximo de 16 de outubro, Dia da Ciência e Tecnologia comemorado em todo o mundo.

A máquina ainda não tem valor divulgado, mas o fabricante contou que o carro não emite nenhum gás poluente e a ideia é proporcionar às pessoas que moram em grandes centro urbanos trajetos de baixa altitude que podem atingir até 130km/h. Se você sempre chega com atraso em reuniões, aguarde a popularização do Xpeng X2 para adquirir o seu. Por enquanto, o foco da Xpeng é vender para empresas de turismo e hospitais (transporte de medicamentos, entre outros). A China já prometia este lançamento há tempos, mas com a pandemia o projeto ficou guardado a sete chaves, principalmente, dos olhos da sua concorrente número, a Tesla. Apesar de que Elon Musk atualmente está demonstrando mais interesse em outros tipos de aeronaves, os foguetes que servem para comercializar o seu mais novo negócio: turismo espacial em Marte. Enquanto isso no nosso planeta, os chineses estão de olhos abertos nas oportunidades.

Gostou da novidade? Tecnologia traz o futuro para o agora! O carro voador Xpeng X2 mostra que com o aperto de um botão, voar acima das vias de trânsito já é uma realidade.

Sugestões, críticas e para falar comigo, basta acessar meu Linkedin:

www.linkedin.com/in/eusounina
Take care!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *