Ionara Barcelos

Natural de Uberlândia-MG, Ionara Barcelos encontrou na medicina sua verdadeira paixão. Graduada pela UFU, seguiu os passos de seus pais – sua mãe, bióloga e educadora, e seu pai, médico ginecologista e obstetra – e escolheu trabalhar com Reprodução Humana, uma área que une a influência dos dois.

Ionara teve conquistas notáveis, incluindo um período de dois anos trabalhando no Fertility & Research Centre do Royal Hospital for Women, em Sydney, Austrália. Lá, ela desenvolveu pesquisa e aprimorou suas habilidades na área de Reprodução Humana, vivenciando um crescimento profissional e pessoal inestimável.

Ionara é casada há 19 anos com Rodrigo Manieri Rocha, um médico que conheceu durante a residência médica em Ribeirão Preto. A relação entre eles é marcada pela cumplicidade, companheirismo e apoio mútuo, tanto em casa quanto no trabalho. Juntos, eles construíram o Da Vinci Reprodução Humana, agora FertYou, um centro dedicado ao tratamento e diagnóstico em saúde da mulher.

O casal tem um filho, Tiago Barcelos Manieri Rocha, de 11 anos, que é o maior motivo de orgulho de Ionara. Ser mãe foi uma experiência transformadora para ela, que reconhece a responsabilidade e beleza de sua profissão através da maternidade.

Um dos momentos mais marcantes em sua vida foi quando seu marido sofreu um infarto fulminante. Graças à rápida intervenção médica, Rodrigo se recuperou sem sequelas, sendo um testemunho vivo de um verdadeiro milagre. Ionara o acompanhou durante todo processo hospitalar e durante a recuperação. Rodrigo foi submetido a uma angioplastia de urgência e ficou desacordado por quase cinco dias.

Ionara tem dois irmãos mais novos: Divagno que é médico veterinário especialista em cirurgia de equinos, reside em Uberaba-MG; e o Alécio que é Neurocirurgião, que reside em João Pessoa-PB. A maior alegria da médica é poder reunir a família. Ao se casar com Rodrigo, Ionara foi acolhida pela família dele e enfatiza a admiração que têm pelos sogros.

Ilumine-se:

“Ser mulher carrega em si o maior dos encantamentos. É vida que pulsa e faz pulsar! Adentrar nesse universo e compreender todos os sentimentos plurais femininos, seja de força e determinação ou de ternura e leveza é um privilégio que me ensina mais sobre mim mesma todos os dias!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *