Grupo Inconew e Alia Empreendedores de Uberlândia são as responsáveis pelos pedidos aprovados em Nova Iorque
A World Trade Centers Association, empresa com sede em Nova Iorque e responsável pela marca WTC, referência em empreendimentos imobiliários para negócios e intercâmbios comerciais, confirmou a reserva das licenças para duas novas cidades do interior brasileiro: Uberaba e Campinas. Os pedidos de reserva foram feitos pelo Grupo Inconew e pela Alia Empreendedores. Ambas com sedes em Uberlândia.
A confirmação se deu na reunião do comitê executivo da WTCA desta quarta-feira, 21 de fevereiro. O comitê é formado por membros da associação eleitos de cada continente. Para Jéssica Freire, coordenadora da World Trade Center Association no Brasil, “o respeito e prestígio da marca têm um alcance global. O interior brasileiro tem despertado a atenção pelos negócios que gera e pelo profissionalismo que tem aplicado no mercado. Isso cria espaços para intercâmbios globais muito mais robustos. Ter a marca e a atuação de um WTC fomentará ainda mais oportunidades”.
Uma “embaixada” para negócios
A marca World Trade Center está presente em mais de 300 cidades de noventa países. É referência em empreendimentos voltados para negócios através do WTC Club. No Brasil o WTC chegou em 1995 com a unidade de São Paulo. Hoje já há operações estruturadas em Belo Horizonte e Curitiba.
Para Carlos Ronderos, representante do WTC da América Latina, “as cidades que têm uma unidade do World Trade Center estão conectadas. Com unidades na Europa, na Ásia, em todo o mundo. Se em uma unidade um parceiro busca por parcerias para negócios em um desses lugares, basta procurar o WTC que nós fazemos essa conexão”.
Desenvolvimento a partir do interior
Para o desenvolvimento das unidades de Uberaba e Campinas, importantes parcerias foram formadas. Em Uberaba o trabalho é da aliança do Grupo Inconew, com ampla atuação nos setores de construção civil e energia, com a ImobHub, braço imobiliário da Ceres Investimento, empresa especializada em soluções financeiras para o agronegócio. Será o segundo empreendimento com a marca WTC fruto da atuação dos dois grupos. “Iniciamos essa jornada bemsucedida com a unidade do World Trade Center de Uberlândia, que já tem liberação do poder público para início das obras. É um empreendimento com seis torres que oferecerá uma infraestrutura inovadora para trabalho, compras, lazer e moradia. Vamos entregar para Uberlândia um espaço único para a força que a cidade tem para intercâmbios comerciais. E é com esse aprendizado que também desenvolveremos a partir de agora o WTC de Uberaba, como espaço para os negócios do agro, da inovação e de exportações, com empresas de referência no PIB brasileiro presentes na cidade”, diz Pedro Paulo Ferreira, CEO da Inconew.
Em Campinas a reserva da marca WTC é da Alia Empreendedores. Empresa especializada na formação de alianças para o desenvolvimento de centralidades. A Alia é a idealizadora do Villa Gávea, centralidade da Zona Sul de Uberlândia com dezesseis torres desenvolvida pela atuação de três construtoras. Também na região central de Uberaba, com 12 torres, pela atuação da aliança Inconew-ImobHub. Para o CEO da Alia, Humberto Moreira, “a marca WTC traz para o projeto Villa Gávea a credibilidade de cinco décadas de atuação no setor imobiliário com projetos importantes para o desenvolvimento das cidades e para a revitalização de áreas urbanas. Atuar no setor imobiliário para melhorar nossos espaços urbanos é um valor da Alia que levaremos agora para a maior metrópole do interior brasileiro”, disse.