Reinventar meus ciclos. Eu posso?

A vida da mulher é uma coletânea de ciclos desde o nascimento, puberdade, início da menstruação, possibilidade de maternidade, carreira, menopausa e envelhecimento natural. A cada ciclo, é possível sim se reinventar, reaprender e refazer seus propósitos.

A mulher tem a dádiva de a cada ciclo ter a capacidade de analisar o anterior, seja na sua saúde física, vida pessoal ou evolução espiritual, e recomeçar como bem escolher.

A feminilidade concede inclusive a escolha, de atravessar os ciclos com menstruação ou não, sem prejuízo para a saúde ginecológica.

Ciclos não se resumem a períodos ginecológicos como menstruação, sexualidade, gravidez ou menopausa. Ciclos são períodos da vida onde a oportunidade de reflexão e conexão com si mesma permite o recomeço. É possível reinventar cada ciclo com coragem, mansidão e sabedoria.

Cada ciclo que se encerra abre a portas para novas experiências de vida. Essas experiências são suas, válidas, legítimas e merecem ser vividas.

Como a frase da clássica canção de Gonzaguinha: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz!” Lembre-se, você ainda tem muito que experimentar e merece o melhor em cada ciclo.

Então, vamos continuar a canção, vamos “viver a beleza de sermos eternas aprendizes” e reinventar nossos ciclos!

Gde abraço!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *