Tecnologia em alta: Connecta Expo promove rodada de debate sobre inovação e transformação digital em Uberlândia

Com o tema “A Transformação Digital como estratégia para o sucesso das empresas” inicia-se a conexão para o Uberlândia Summit 2023 que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro.

Acompanhar as evoluções e ser digital num mercado competitivo é o caminho que as empresas devem buscar. Na última segunda-feira (9) o evento realizado pelo Connecta Expo, contou com a participação de grandes empresas apoiadoras e gestores, que farão parte da imersão em tecnologia logo mais no Uberlândia Summit que acontece nos dias 22 e 23 de novembro.

O encontrou demonstrou o quanto a discussão sobre tecnologia é importante para os negócios.

Segundo a pesquisa realizada pelo Centro de Tecnologia Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGVcia) em 2021, o país contava com mais de 464 milhões de dispositivos digitais em uso, o que representa mais que o dobro da população, incluindo computadores, notebooks, tablets e smartphones.

Essa conectividade em larga escala de crescimento coloca o Brasil entre as nações mais digitais do mundo. E é o momento para tratar de inovações como a Inteligência Artificial e  como ela pode ajudar os negócios.

O que vai ao encontro da realidade de Uberlândia, que é certificada como polo de desenvolvimento em tecnologia e inovação.

De acordo com o gestor estadual de startups do Sebrae- MG, Fabiano Alves, a proposta do Uberlândia Summit é muito interessante para a cidade, pois traz vários temas que são relevantes no mundo da inovação da tecnologia, e provê para os negócios e empreendedores que queiram empreender desde pequenas, médias e grandes empresas, a oportunidade de conhecimento e Network para os negócios.

“Pensando nesse momento de transformação digital em que todo o mercado está passando, conectar ainda mais com a tecnologia e inovação será uma oportunidade muito grande para todos negócios interessados em conhecer as possibilidades de evolução tecnológica como inteligência artificial”, afirma Túlio Moreira Dos Santos, diretor de tecnologia da TV Integração.

“O Uberlândia Summit é um evento extremamente importante porque, vem reforçar e consolidar a cidade de Uberlândia cada vez mais como um polo de tecnologia e inovação, aqui vamos promover geração de negócios, conexões com empreendedores, principalmente trazendo o que há de mais moderno em tecnologia e inovação e como será o futuro para as empresas”, explica Eduardo Ramos, analista do Sebrae Minas.

Para o diretor de atração de investimentos da Invest Minas, Leandro Andrade, a cidade está recebendo um evento de tamanha importância, é um presente, permitindo assim, potencializar novos negócios e desenvolver projetos de inovação com oportunidades para conectar o futuro da cidade.

O debate abordou, assim, estratégias que visam captar e ampliar o potencial para implementar a transformação digital nas empresas, trazendo a importância de acompanhar o mercado e ser digital.

“Nossa cidade é muito empreendedora, mas nós precisamos cada vez mais sermos protagonistas das mudanças que estão acontecendo no mundo e compartilhar muitas ideias, inovações, insights e inspirações para os nossos empresários para fazer parte desse jogo da evolução”, explicou Felipe Calixto, CEO da Sankhya.

Segundo a VP de Tecnologia, Evolução Digital, Agilidade e Inovação da Algar Telecom, Zaima Milazzo, que é representante de uma das empresas apoiadora do evento, será o momento para discutir as tendências que vão direcionar o futuro das organizações, é importante movimentar as empresas de Uberlândia nesse contexto da inovação e da evolução digital.

“O Uberlândia Summit, certamente vai ser um evento super rico para nós tratarmos de assuntos de alto poder de transformação social, capacitação e de lançamento de novos projetos, que impulsionam grandes ideias para transformar a realidade das pessoas e das empresas, a Aciub está junto com esse evento”, afirmou o Fábio Túlio Felippe, presidente da Aciub.

O mediador do Connecta Expo, Dilson Dalpiaz Dias, ressalta que o evento vem preencher a lacuna que ficou pela falta de eventos ligados ao tema de tecnologia, inovação e gestão, porque depois da pandemia nada mais aconteceu, mas é hora da retomada.

“Então estamos trazendo ao debate na comunidade de Uberlândia, região e Brasil, porque aqui é uma cidade que se destaca pela capacidade, base inovadora, berço de startups e grandes empresas de logística e gestão. Esse é o momento de reunir a sociedade civil, iniciativa privada, poder público e academia, e com o objetivo principal de levar isso para atender nosso cliente”, afirma Dilson.

Uberlândia Summit
Uberlândia Summit 2023 acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, no Center Convention no qual empresários de todos os portes encontrarão soluções para digitalizar e inovar seus negócios.

O Uberlândia Summit 2023 é um evento realizado pela Connecta Expo e correalizado pela Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) e Aciub (Associação Comercial e Industrial de Uberlândia).

O evento tem também o patrocínio master da Sankhya, Algar Telecom e Vale Presente e mídia oficial da TV Integração.

Além disso, o Uberlândia Summit 2023 conta com o Apoio do: SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Governo de Minas Gerais SEDE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais),e Parcerias Estratégicas Parcerias Estratégicas da  Codemge (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais), FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Prefeitura Municipal de Uberlândia, Sindifor (Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais), FCJ Participações e Ademig (Associação dos Atacadistas Distribuidores do Estado de Minas Gerais), Uberhub, Amcham, Sindicato Rural de Uberlândia, UFU (Universidade Federal de Uberlândia), BDR Partners e Invest Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *