Nesta semana em que se comemorou o dia dos namorados muitas reflexões são feitas a partir desta data. Um dos pontos muito lembrados pelos casais é sobre como estão vivendo o relacionamento a dois, sobre como está sendo os momentos quando estão juntos.
Para quem é casado, o tempo de estar juntos para se curtirem é um, já para os casais que tem filhos, é outro. Sabemos da correria do dia-a-dia e o quanto é desafiador separar este tempo para estarem juntos. Claro, a cada dia, mais e mais a rotina faz com que muitos casais esqueçam de reservar estes momentos.
No entanto, o tempo do casal é de extrema importância e merece todo o esforço para encaixar na agenda. Ora, tudo que é importante merece nosso tempo e dedicação e o casamento não foge a esta regra.
Manter um relacionamento saudável não é simples, é preciso esforço. Quando separamos momentos para estarmos juntos do parceiro (a), demonstra atenção e cuidado. Esse é o ponto chave: aquecer e lubrificar a relação. São muitos os benefícios!
Quando um ou outro reserva aquele momento para realmente estarem juntos, demonstram que valorizam o relacionamento, a união entre eles, além de permanecerem sempre conectados. Existe a melhoria na relação, no compromisso firmado. Outro detalhe, melhora a relação romântica e sexual do casal.
Não podemos deixar de falar que também oferece um descanso no meio da correria do dia-a-dia. Uma oportunidade de relaxar e desconectar do trabalho e/ou da rotina que muitas vezes é estressante. Dar aquela pausa no meio do dia parar para tomar um café, um lanche, deitar um ao lado do outro, fazer alguma atividade juntos é uma forma de estarem unidos e com tempo de qualidade.
Outro detalhe muito importante é que para os casais que possuem filhos, separar tempo apenas para o casal mostra o quanto existe amor entre vocês. Os filhos sempre observam e acredite: todos os filhos adoram ver seus pais apaixonados.
Independente de datas comemorativas, separar tempo é necessário para que o relacionamento esteja sempre em crescimento. Caso isso seja difícil procure estar presente na simplicidade, como fazer as refeições juntos, dividir as tarefas domésticas, acompanhar o trabalho do outro, fazerem atividades físicas juntos, enfim, coisas do dia-a-dia mesmo.
Lembre-se sempre: o que não cuidamos, não cresce. Faça valer isso no seu relacionamento!
Verdade, reciprocidade, equilíbrio, tudo isso bem misturado faz uma receita fantástica.
Este é um assunto muito importante que um casal deve dar atenção! Parabéns pela abordagem