Curinga Fiat de Uberlândia


Grande inauguração da revitalização moderna da sede

            No dia 17 de abril, a Curinga Veículos, concessionária da Fiat do Brasil, promoveu um evento na cidade de Uberlândia para apresentar as novidades e a revitalização do espaço da sede. A iniciativa é parte do novo conceito da montadora Fiat, que tem uma proposta de ser mais moderna, mais focada na experiência do usuário e na antecipação do desejo dos clientes, marcando um novo momento no negócio.

            O evento contou com a participação da equipe de colaboradores, convidados, parceiros, clientes e ainda, da Diretora Presidente do Grupo Curinga, Karina Curi. De acordo com ela, a revitalização vem de encontro ao novo posicionamento da marca para integrar produtos de alta tecnologia e com mais valor agregado, nas concessionárias em todo o Brasil. “Somos muito honrados em representar a Fiat na região e trabalhamos para oferecer um atendimento diferenciado e de total qualidade aos clientes”, afirmou.

            Paulo Deud, Gerente da Fiat (Regional de Minas Gerais), contou que a proposta é bem mais ampla e que vem acontecendo há alguns anos. Ela é parte de uma estratégia para elevar a percepção da marca e foi repensada por toda a diretoria com a ideia de ser aspiracional para os clientes. “Com o lançamento de novos produtos veio a necessidade de um ambiente mais dinâmico para recebê-los”, contou Paulo.

            O intuito é que o cliente seja recebido em uma concessionária reestilizada, mais confortável e mais moderna, dentro do padrão Fiat. “O plano de ação foi montado com o lançamento de novos produtos e da linha Abarth que voltou para o Brasil”, destacou a Consultora de Desenvolvimento da Rede, Sarah Penha.

            O Consultor de Vendas Varejo, Ivan Gomes Pessoa, citou que o objetivo é aumentar o desejo do cliente pela marca e, para melhorar essa experiência, a revitalização foi projetada para novos recursos de tecnologia e restruturação da oficina, do pós-vendas, da fachada, do espaço interno voltado para a família, do salão de vendas, mudanças na ambientação e mobiliários, entre outros. “Tudo para que a apresentação fique mais sofisticada e jovial, moderna e imponente, que traga uma percepção de valor agregado”, contou.

            Em comemoração ao sucesso do evento, Nilton Rezende, Diretor Comercial, nos confidenciou que foi muito satisfatório ver o evento cheio de clientes e parceiros. “Com certeza, vamos oferecer mais conforto e, principalmente, que eles tenham uma jornada melhor no processo de compra. Nossa intenção é atender cada dia melhor, com mais eficiência e satisfação”, concluiu.

            Uberlândia, sendo a segunda maior cidade do estado, proporciona a grandes marcas um investimento cada vez maior. “É o exemplo da Curinga, que está há muitos anos representando a FIAT, remodela sua loja em um novo apelo ao mercado. Uma empresa séria, que investe na cidade contribuindo para o seu crescimento e desenvolvimento”, comentou o vice-prefeito da nossa cidade, Paulo Sérgio Ferreira.

 Mercado

– Nos últimos dois anos, a Fiat é a marca que mais inovou no mercado nacional com sete lançamentos de sucesso. Atualmente, a marca conta com 20 versões de carros de passeio e outras 20 de carros utilitários, sendo assim, o maior portfolio do setor automotivo.

– O Grupo Curinga possui 26 lojas de pneus e uma de recapagem. Três concessionárias de veículos, uma de caminhões e uma imobiliária.

– A Curinga Veículos atua no segundo mercado do estado de Minas Gerais, abrangendo uma área de 26 cidades com lojas em Uberlândia (MG), Araguari (MG) e Catalão (GO). Em sua área de atuação, sua participação de mercado é de 23,1%, em março de 2023 esse índice chegou a 27% – a cada 10 veículos vendidos, 3 eram Fiat. Se mantém há dois anos como líder no segmento pick-up, com share de 45% em 2021 e 47% em 2022.

– O projeto ambiental, em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, prevê que a cada veículo vendido uma árvore será plantada na cidade.

Redação: Cristiane Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *