Brasil tem a melhor seleção de futsal Down do mundo

Enquanto existir amor, não haverá diferenças!

Crédito: Marcos Ribolli

O Dia Internacional e Nacional da Síndrome de Down é celebrado hoje, 21 de março. A data tem o objetivo de conscientizar e de quebrar o estigma social a respeito da síndrome. E você sabia que o Brasil tem a melhor seleção de Futsal do Mundo?

A seleção brasileira, conquistou o bicampeonato mundial de futsal para jogadores com síndrome de Down, realizado em Lima (Peru) no ano passado. O título veio de maneira emblemática: com goleada por 5 a 1 sobre a Argentina.

Apesar da conquista, a participação brasileira no Mundial esteve ameaçada por falta de recursos. Uma vaquinha online foi feita para arrecadar os R$ 256 mil que custeariam passagens aéreas, hospedagem e alimentação. Importante reforçar que o futsal Down, embora voltado a pessoas com deficiência, não faz parte do programa paraolímpico, tornando a captação de apoio e visibilidade um desafio a mais.

A CBDI realiza competições, treinos e amistosos. O nível técnico dos jogadores estão cada vez mais elevado, e a Seleção Brasileira de Futsal Down, vem se tornando referência mundial nesse esporte.

One thought on “Brasil tem a melhor seleção de futsal Down do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *