Venceu quem errou menos e foi mais assertivo desde o início da partida.
O jogo teve uma chuva de gols, polêmica e cartões amarelos. Confronto marcou também a batalha de dois técnicos portugueses Abel Ferreira e Vítor Pereira. O jogo fez jus ao que se esperava uma final entre Palmeiras e Flamengo.
Foram sete gols, quem começou na frente foi Flamengo, com Gabi, em uma bela cobrança de pênalti, mas até então a partida estava truncada. O Flamengo não se achava na marcação individual, dava espaços no meio de campo, errava passes curtos. Já o Palmeiras fazia uma marcação alta e um jogo de intensidade. Raphael Veiga empatou numa bola que sobrou dentro da área e no fim do primeiro tempo Gabriel Menino marcou um golaço de fora da área, sem chances para o goleiro Santos.
O Segundo tempo começou com tudo. O Flamengo foi pra cima e empatou novamente com Gabi, num belo gol de cobertura. O Palmeiras voltou a ficar na frente com Raphael Veiga de pênalti. Depois o Flamengo voltou a empatar, com um belo golaço de Pedro, de calcanhar. Mas Gabriel Menino estava inspirado e sacramentou a vitória do time carioca, no entanto para especialistas de arbitragem o gol deveria ser anulado.
Estatísticas de Palmeiras 4 x 3 Flamengo:
Posse de bola: 43% x 57%
Finalizações: 18 x 12
Escanteios: 5 x 4
Faltas cometidas: 19 x 18
Impedimentos: 1 x 0
Passes completos: 246 (76%) x (83%) 386
Desarmes: 29 x 19
Dribles certos: 4 x 3
Defesas difíceis: 2 x 1
Cartão amarelo: Gabriel Menino (PAL), Gabigol (FLA), David Luiz (FLA), Everton Ribeiro (FLA), Marinho (FLA) e Pedro (FLA).
Títulos de Abel Ferreira no Palmeiras:
Copa do Brasil (2020);
Copa Libertadores (2020);
Copa Libertadores (2021);
Recopa Sul-Americana (2022);
Campeonato Paulista (2022);
Campeonato Brasileiro (2022);
Supercopa do Brasil (2023).
Confira fotos e vídeos exclusivas da Soberana do jogo:
Me senti dentro do estadio! Analise tatica perfeita.
Foi um jogão! Amei ver o conteúdo exclusivo da Soberana.
Amo acompanhar tudo pela revista. Parabéns por ter investido em matérias de esportes.