A trajetória de sucesso de um jovem advogado

A trajetória de sucesso de um jovem advogado

A trajetória de sucesso de um jovem advogado

A trajetória de sucesso de um jovem advogado

“Tornar-me pai de família mudou drasticamente não apenas minha visão sobre o meu trabalho, mas toda minha visão de mundo”

Meu nome é Estevan Facure, tenho 30 anos, sou casado com a minha esposa Camilla Lellis, pai da pequena Liz de Lellis, que tem 1 ano de vida, advogado em Direito de Família, Presidente da Comissão da OAB-Jovem, Auditor no Tribunal Desportivo de Uberlândia (TJDU) e pós-graduado em Direito Civil e Hermenêutica pela Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto (FDRP).

Sou o único da minha família que foi doido o suficiente para escolher o curso de Direito. Sou filho de pais biólogos, que são professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e irmão de um engenheiro eletricista.

Durante o curso, fiz diversos estágios em órgãos públicos, mas o que mais me impactou foi o da Defensoria Pública, no qual eu tive contato com o ramo do Direito que é a minha paixão: o Direito de Família. Desde o início da minha carreira, após concluir minha graduação, decidi que abriria um escritório com a minha esposa e assim nasceu o escritório Lellis & Facure Sociedade de Advogados.

Olhando para trás, percebo que foi um ato de muita coragem e que talvez, se eu não tivesse tido a ousadia de abrir um escritório logo de cara, não teria todo o conhecimento que eu tenho hoje sobre mercado, mas que bom que eu não pensei demais na época e fui “na cara e na coragem”. Hoje eu sei que foi uma decisão muito acertada.

Alguns amigos e colegas advogados que já sabiam da minha atuação foram me indicando para solucionar problemas familiares de conhecidos e assim o escritório foi crescendo de pouquinho em pouquinho, indicação por indicação.

Fiz questão de participar ativamente da Ordem dos Advogados do Brasil desde o início da minha carreira e tornei-me Presidente da Comissão da OAB-Jovem para o triênio de 2019/2021. Se algum advogado estiver lendo, deixo essa dica: participe da OAB! Você ampliará sua rede de contatos, será indicado para novos clientes pelos colegas advogados e, principalmente, fará amizades para a vida toda.

Em novembro de 2019, nasceu minha filha Liz. Tornar-me pai de família mudou drasticamente, não apenas minha visão sobre o meu trabalho, mas toda a minha visão de mundo. Eu continuei atuando no mesmo ramo – Direito de Família – mas agora eu sentia as dores de um pai e de uma mãe na pele. Foi uma grande virada de chave.

Eu tive a enorme benção de poder estar perto da minha filha e minha esposa durante todo o tempo, pois, embora essa pandemia seja algo catastrófico, grande parte das pessoas passaram a trabalhar em home-office, o que foi o meu caso. As audiências passaram a ser on-line e o fórum estava fechado. Então, tudo isso contribuiu para que eu ficasse mais próximo da minha família. Não apenas minha visão sobre o trabalho mudou, mas eu também tive o meu primeiro contato com Deus, depois de quase 30 anos de vida.

Hoje, no meu tempo livre, gosto de ler sobre os ensinamentos de Cristo, sobre a vida dos Santos e sobre a Igreja, sempre com o intuito de crescer no amor, na fé e na esperança.

 

Dr. Estevan Facure

Advogado – Sócio proprietário na Lellis & Facure Advogados

Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Uberlandense

Auditor do Tribunal Desportivo de Uberlândia

 

Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *