Sexta-feira é dia de Pedal da Família no Parque do Sabiá

Sexta-feira é dia de Pedal da Família no Parque do Sabiá
Sexta-feira é dia de Pedal da Família no Parque do Sabiá
(Imagem: Comunicação / Futel)

Sexta-feira é dia de Pedal da Família no Parque do Sabiá

Atividade é oferecida das 20h às 22h, com entrada permitida até as 21h, pela portaria do Santa Mônica

Desde o início de maio, o Pedal da Família – passeio noturno aberto à participação de ciclistas de todas as idades – voltou a ser realizado no Parque do Sabiá às sextas-feiras, das 20h às 22h. A atividade reúne mais de 50 pessoas por noite e é realizada no sentido anti-horário da pista, com entrada permitida até as 21h, exclusivamente pela portaria do Santa Mônica. É imprescindível que crianças estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis para realizar a atividade.

Segundo o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta, o Pedal da Família tem tido uma procura cada vez maior. “É uma atividade segura, bastante divertida e uma excelente opção de lazer para toda a família nas noites de sexta-feira. Por conta disso, o número de participantes tem crescido a cada semana”, destacou.

A ciclista Daniela Soares aprova. “Gosto muito de participar do Pedal da Família, pois é um momento em que relaxo bastante com meu marido e filhos, em meio às belezas do Parque do Sabiá”, disse.

Para praticar o ciclismo noturno no Parque do Sabiá é necessário usar capacete, luvas, farol e ter lanternas de led nas bikes, além de fazer, na portaria do bairro Santa Mônica, um cadastro junto à Futel. Para se cadastrar, basta apresentar um documento com foto.

Também é necessário seguir o protocolo de prevenção à Covid-19, que inclui o uso obrigatório de máscara de proteção e a aferição da temperatura de todos na entrada do Parque (as pessoas em estado febril ou de febre não podem entrar no local). A Futel ainda disponibiliza álcool em gel e orienta os frequentadores para que usem suas próprias garrafinhas com água, já que os bebedouros estão temporariamente interditados.

Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *