Fé, esperança e amor em tempos difíceis

Fé, esperança e amor em tempos difíceis

Fé, esperança e amor em tempos difíceis

Fé, esperança e amor em tempos difíceis

“A vida é um aprendizado constante. Que tudo isso possa nos ajudar a valorizar cada momento da nossa existência”

Manter-se positivo em tempos difíceis é um desafio, sobretudo neste momento em que o mundo sofre com a pandemia da covid-19, essa postura passa a ser essencial para se manter firme diante das dificuldades.

É muito triste ver pessoas sofrendo com a doença ou chorando a perda de um ente querido, sem ao menos poder contar com a solidariedade e abraço dos amigos e parentes, por causa do distanciamento social que o momento exige.

A vida é um aprendizado constante. Que tudo isso possa nos ajudar a valorizar cada momento da nossa existência, a sermos mais solidários para que ninguém fique sem assistência e o apoio necessário. É buscar força em Deus, que nunca nos abandona e manter a fé que tudo isso vai passar.

Na sagrada escritura, temos várias passagens onde Jesus nos mostra qual deve ser a postura de um Cristão, de quem acredita e espera em Deus. Em Lucas 21,18-19 lemos: “Não se perderá um só cabelo da vossa cabeça. É pela perseverança que mantereis vossas vidas”! Não tenhais medo! Nos diz Jesus.

O Papa Francisco nos lembra que “a tribulação, a incerteza, o medo e a consciência dos próprios limites, que a pandemia despertou, fazem ressoar o apelo a repensar os nossos estilos de vida, as nossas relações e, sobretudo, o sentido da nossa existência”. (Fratelli Tutti, 33)

A nossa vida está nas mãos de Deus; a nossa existência é um sonho Dele, fruto da sua vontade! Viemos de Deus e para Ele voltaremos. São Paulo na carta aos coríntios cap.13, nos indica o caminho, falando das virtudes teologais; , Esperança e Caridade (Amor).

A nos faz acreditar em Deus, sentir sua presença. A Esperança nos mantém em busca do conhecimento de Deus. O Amor (caridade) é Deus mesmo em sua essência. Por isso permanecer fiel a esse Amor é permanecer em DEUS.

Procuremos viver essas virtudes, lembrando que a maior delas é a Caridade, ou seja o Amor para com todos.

Que Jesus em sua infinita misericórdia, tenha compaixão de nós! Nos abençoe e nos guarde! E nos dê a sua PAZ. Amém!

Luiz Donizete Hortêncio

Diácono do Santuário Nossa Senhora AparecidaDIOCESE de Uberlândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *