Fone Fácil 115 oferece informações e serviços do Dmae aos contribuintes

Fone Fácil 115 oferece informações e serviços do Dmae aos contribuintes Em média 23 mil ligações por mês são atendidas pela autarquia
Fone Fácil 115 oferece informações e serviços do Dmae aos contribuintes Em média 23 mil ligações por mês são atendidas pela autarquia
(Imagem: Comunicação DMAE)

Em média 23 mil ligações por mês são atendidas pela autarquia

Fone Fácil

O Fone Fácil 115 é um canal importante de comunicação do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) com a população de Uberlândia. O contribuinte pode solicitar informações ou serviços relacionados a água, esgoto, drenagem pluvial e coleta de lixo. A autarquia atende em média 23 mil ligações por mês, o equivalente a 770 por dia.

Vinte e três profissionais se revezam no atendimento que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. Os atendentes utilizam um sistema avançado conectado à rede do Dmae que permite localizar o imóvel a partir do endereço, CPF, IDA ou código do imóvel.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destaca que o Fone Fácil 115 é uma forma de economizar tempo e obter as informações necessárias sobre os serviços da autarquia. “Neste ano, as principais solicitações até agora têm sido vistoria no imóvel, comunicação de vazamentos e informações em geral, como por exemplo o dia em que a coleta seletiva passa no bairro”, explicou. 

Zap da Prefeitura

Acompanhando a modernização da tecnologia, o Dmae disponibiliza a segunda via da fatura de serviços, histórico de consumo e certidão de quitação de débito pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616. Nesse número, o morador também pode informar vazamentos de água/esgoto.

Redes Sociais

Outro canal que o Dmae está à disposição dos moradores de Uberlândia é nas redes sociais, Pela página do  Facebook da autarquia, o morador pode obter informações sobre o abastecimento de água, o tratamento de esgoto, a drenagem pluvial e a coleta de lixo. A autarquia também divulga inovações, novidades e comunicados através do Twitter e do Instagram.

Atendimento presencial

Alguns serviços como parcelamento, instalação de hidrômetro e análise de dívida ativa, entre outros devem ser feitos presencialmente, na Plataforma de Atendimento, localizada na avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *