10 Mais – Tomaídes Rosa e o empreendedorismo feminino

Tomaídes Rosa e o empreendedorismo feminino

Tomaídes Rosa e o empreendedorismo feminino

O lado desconhecido por trás da mulher de negócios

Tomaídes Rosa e o empreendedorismo feminino

O futuro profissional de Tomaídes Rosa, empreendedora e consultora de Gestão Empresarial, nunca foi planejado por ela, mas a fez chegar em uma posição de destaque em Uberlândia. Trabalhando sempre em prol de ajudar novos negócios, quem não a conhece, não imagina que por trás de uma mulher séria e com uma agenda lotada há uma pessoa que adora filmes de ação e ama novos desafios.

A empresária chegou a cursar bioquímica e farmácia antes de encontrar a carreira que realmente seguiria. Com vontade de ajudar os empresários e, principalmente, as mulheres de negócios, Tomaídes começou a estudar a área para dar mentorias. “Eu não acho que realmente sabemos o que vamos fazer quando crescer, nós recebemos chamados e vamos seguindo até encontrar nossa missão”, afirma. O sucesso foi tanto que, ela se tornou diretora executiva da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) por 15 anos, sendo que está na associação há 16.

Tomaídes Rosa e o empreendedorismo feminino

O segredo do trabalho bem feito e respeitado é claro para quem conhece Tomaídes. Ela é uma pessoa leve, que vê as dificuldades como desafios de aprender coisas novas e crescer ainda mais. E em meio aos problemas, a empresária adora curtir os hobbys, como ler, pintar, bordar e correr. Ela também é fã da saga 007 e chegou a fazer uma festa temática dos filmes. Na época, a diretora fez uma sessão de fotos posando como as bond girls, que são personagens do filme que tinham relação romântica com o agente. “Eu não sou apenas fã, eu sou enlouquecida com os filmes. As fotos que tirei ganharam até concurso em Londres”, contou.

Tomaídes Rosa e o empreendedorismo feminino

Por esse lado divertido, Tomaídes encara o trabalho sempre como novos desafios. Apesar de sempre receber prêmios e ser reconhecida como uma das mulheres de destaque de Uberlândia, ela não deixa se levar pelos títulos. “Eu fico muito grata pelo reconhecimento, mas não me vejo assim de forma alguma. O que importa para mim é ajudar as pessoas. Eu gosto da pauta política, tributária… Essa é a luta que eu gosto de lutar, o que é para ajudar o coletivo”, afirma. Para empresária, o que realmente vale todo o esforço do trabalho é dar apoio a população e aprender, sem nunca deixar de lado os momentos de descontração e leveza.

Darah Gomes | Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *