Duas regiões de Minas Gerais entram na Onda Roxa de combate à Covid-19

onda roxa medidas restritivas romeu zema minas gerais
(Imagem: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Na tarde desta quarta-feira, 3, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, acompanhado de Carlos Eduardo Amaral, secretário de estado de saúde, informou que uma nova onda foi inserida no Minas Consciente. A nova fase será conhecida com a cor roxa e foi decretada obrigatoriamente em todos os municípios do Noroeste e Triângulo Norte do estado por conta do aumento de casos de Covid-19.

As medidas restritivas estabelecidas às cidades da Onda Roxa serão parecidas com as que já estão em vigor em Uberlândia e Patos de Minas. Anteriormente, o governo estava dando autoridade para que cada prefeito decidisse os decretos necessários, mas Romeu Zema afirmou que isso não será mais possível. De acordo com o governador, o decreto é obrigatório em duas regiões do estado porque o aumento de casos está afetando drasticamente o Sistema Regional de Saúde e não apenas os municipais.

Na coletiva, o secretário de saúde informou que haverá toque de recolher das 20h às 5h, será permitido o funcionamento apenas do comércio considerado essencial e não poderá ter circulação de pessoas e veículos de serviços não-essenciais. Ficará proibido andar na rua sem máscara de proteção, além de fazer reuniões ou confraternizações de pessoas que não morem na mesma casa. As medidas da Onda Roxa, estabelecidas para evitar o contágio da Covid-19, ficarão em vigor por 15 dias, podendo ser estendidas.

Acesse o portal da Revista Soberana para continuar por dentro de todas as novidades sobre as restrições.

1 thoughts on “Duas regiões de Minas Gerais entram na Onda Roxa de combate à Covid-19

  1. Pingback: Instituto Butantan recebe insumos para fabricação de mais de 14 milhões de vacinas | Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *